Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem é resgatado após ficar à deriva no mar por onze dias; vídeo

O pescador permaneceu sozinho dentro de um freezer que tinha no barco para fugir dos perigos no mar. O resgate aconteceu a quase 450 quilômetro de onde o barco naufragou, por tripulantes de uma outra embarcação, já em águas pertencentes ao Suriname. Veja o vídeo do resgate

Rayanne Bulhões

Um pescador brasileiro ficou à deriva em alto mar por onze dias no oceano Atlântico, na costa do Suriname. O vídeo do resgate do homem, de 44 anos, viralizou na internet desde o último domingo (28). Romualdo Macedo Rodrigues permaneceu sozinho dentro de um freezer que tinha no barco para fugir dos perigos no mar.

O pescador saiu do Oiapoque, no Amapá (AP), e tinha como meta ir para a Ilha dos Macacos, na Guiana Francesa, mas a embarcação em que estava começou a ser inundada e afundou. O resgate aconteceu a quase 450 quilômetro da onde o barco naufragou, por tripulantes de uma outra embarcação, já em águas pertencentes ao Suriname.

O homem estava desidratado, desorientado, com as roupas rasgadas e com insolação. No vídeo é possível ouvir Romualdo pedir por água. Com ajuda de outros pescadores do Suriname, ele conseguiu sair do freezer e fez a primeira refeição, mingau de aveia.

VEJA MAIS

Homem é assassinado a pauladas em Portel
Os moradores que encontraram o homem acionaram o serviço de resgate, mas a vítima não resistiu até a chegada do socorro e morreu no local

Operação resgata trabalhadores em condições análogas às de escravo em Ourilândia do Norte
Os trabalhadores atuavam na colheita e aplicação de agrotóxicos em uma fazenda de cultivo de milho

Estudantes inalam gás lacrimogêneo em escola de Belo Horizonte; PM, Bombeiros e Samu são acionados
Cerca de 30 crianças do Colégio Tiradentes foram atendidas pelas equipes de resgate

O caso aconteceu no dia 11 de agosto, porém o homem precisou ficar preso no território do país vizinho por ser tratado como imigrante ilegal. Romualdo foi repatriado por meio de um voo que pousou em Belém, no Pará.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL