CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gato raro com mutação genética é resgatado e chama atenção pela aparência

O animal segue sob cuidados e vai ser encaminhando para reabilitação em centro especializado

Gabrielle Borges
fonte

Um animal raro com mutação genética foi encontrado na segunda-feira (25) em meio a uma plantação de bananeiras em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A aparência do animal, no entanto, chamou atenção dos internautas por ser "fofo demais" e pelo tamanho pequeno.

Trata-se de uma espécie de gato-do-mato-pequeno com melanismo, o que deixa sua pelagem completamente preta. De acordo com o biólogo Christian Raboch Lempek, que resgatou o animal, este é um dos casos mais raros encontrados da espécie e na região.

VEJA MAIS

image Sete gatos vítimas de maus-tratos são resgatados de imóvel abandonado em Belém
O resgate foi feito após denúncia anônima que apontava a presença de, ao menos, 25 animais em condições insalubres no imóvel desocupado


image Peixe-boi e macaca filhotes são resgatados no oeste do Pará
Uma rede de instituições parceiras se mobilizou para o resgate do filhote de peixe-boi e da macaca da espécie Ateles Paniscus, a conhecida macaca-aranha


image Jiboia é encontrada dentro de universidade particular de Belém
Réptil estava no teto de uma passarela e foi retirado por duas mulheres com a ajuda de uma escada; ocorrência ainda não foi confirmada pelo Batalhão Ambiental.


 

O biólogo foi acionado por um morador da vizinhança que, andando por uma plantação de bananas, encontrou o que pensava ser um filhote de gato no chão. Ele chegou a procurar os pais, mas não achou e acabou resgatando o animal.

Ao verificar o animal, Christian chegou a consultar um especialista em felinos silvestres para ter certeza de que não se tratava de um gato doméstico e, para a surpresa dele, o felino era um gato-do-mato-pequeno melânico. Normalmente, a espécie é pintada como uma onça mas, neste caso, o filhote é todo preto, o que torna a condição rara.

Logo após o resgate, Christian levou o animal para o veterinário. Lá foi identificado que ele estava um pouco desnutrido. O animal segue sob cuidados e depois vai ser encaminhando para reabilitação, provavelmente no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), em Florianópolis.

Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com.

 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL