Eclipse lunar: veja quando, horário e onde assistir a última lua de sangue do ano

Quem perder essa lua de sangue só poderá acompanhar outro eclipse, da mesma forma, em março de 2025. Confira o horário e onde assistir, on-line, a última lua de sangue do ano

Rayanne Bulhões
fonte

Mais uma vez um eclipse lunar poderá ser visto no céu do Brasil, em algumas regiões do país. Esse é o último do ano de cobertura total, também conhecido como ‘Lua de Sangue’ e está programado para esta terça-feira (08). Será ao todo, 1 hora e 25 minutos de fenômeno. Nesse caso, a Terra passa entre o Sol e a Lua, projetando a sombra sobre a Lua. Veja o horário e onde assistir a última lua de sangue do ano.

VEJA MAIS

image Cerca de 300 pessoas assistiram ao eclipse lunar na orla da UFPA
Outra "Lua Vermelha" só será visto novamente de Belém em 26 de junho de 2029

image Eclipse Lunar encanta espectadores paraenses; veja
O evento chegou a sua totalidade perto da 1h11 da manhã, quando a lua ficou completamente avermelhada

Onde será possível ver a última lua de sangue de 2022?
 

A última lua de sangue de 2022 poderá ser vista em quase todas as partes do mundo. Será muito mais visível nos países como Austrália, Nova Zelândia e Ásia. Para os australianos, por exemplo, o eclipse começa às 20h09 (no horário local) e ficará completa entre 21h16 às 22h41.

Que horas vai acontecer o eclipse lunar?
 

O fenômeno do eclipse lunar, no Brasil, poderá ser visto nas primeiras horas da terça-feira (08), a partir das 06h09, (horário de Brasília) com maior visibilidade no Acre (AC) e no Amazonas (AM).  Além disso, moradores de grande parte do Pará, Amapá, Rondônia, Roraima, parte do Mato Grosso e parte do Mato Grosso do Sul conseguirão presenciar a lua de sangue, parcialmente, um pouco antes das 7h.

Ainda no Brasil, muito mais visível na faixa oeste do país, a fase total será às 7h17 e permanecerá às 8h42. O fim do eclipse parcial será de 9h49 até 10h50.

image Signo 07/11: veja o horóscopo do dia e a previsão para esta segunda-feira
Veja o que esperar para os signos de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

Quando será a próxima lua de sangue total?
 

Quem perder a lua de sangue desta terça-feira (08) poderá acompanhar a próxima em março de 2025.

Onde assistir, on-line, a transmissão do eclipse da lua de sangue?
 

Nesta última lua de sangue total de 2022 vai ser transmitida ao vivo para o mundo, por meio do projeto “O Céu em sua casa: observação remota”, pelo canal do Observatório Nacional no YouTube. Acompanhe!

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL