Criança de 2 anos morre e corpo é deixado 24 horas no sofá de casa

Segundo informações, foram os vizinhos perceberam que a criança estava morta no sofá e acionaram a polícia. Responsáveis seguem em investigação

Gabrielle Borges
fonte

Uma criança de 2 anos foi encontrada morta dentro da própria residência após corpo ter sido deixado sozinho no sofá da casa. Os pais da criança são irmãos consanguíneos por parte de mãe e são investigados por omissão de socorro e abandono de menor de idade. Saiba mais detalhes abaixo.

O caso ocorreu no Jardim Maranguape, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A ocorrência foi registrada na segunda-feira (01) como “morte a esclarecer sem indício de crime”. 

De acordo com a conselheira tutelar Cláudia Roberta, o pai relatou que o menino teve uma convulsão no domingo (31). A criança, entretanto, foi deixada deitada no sofá de casa, sem que fosse levado para atendimento médico necessário.

VEJA MAIS

image Mãe é presa por abandono após incêndio matar criança cadeirante sozinha em casa
Mayza Abrante Lopes de 7 anos, estava no quarto e dormia quando foi atingida pelas chamas

image Criança é encontrada na rua dormindo em casinha de cachorro
Conselho Tutelar afirma que a mãe já havia falado em desistir da guarda do menino

image Mãe é presa ao abandonar criança de 5 anos para ir a bar
Os policiais encontraram a criança suja, em completo estado de abandono. Os moradores relataram que a mãe já estava acostumada a deixar a sozinha.


 

A conselheira relatou que os pais ainda tentaram reanimar o menino, mas sem nenhum sucesso. Ela acusa o casal de não socorrer a criança mesmo morando próximo a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a conselheira, foram os vizinhos perceberam que a criança estava morta no sofá e acionaram a polícia. Na manhã da segunda-feira (1º), a polícia esteve no local, mas a casa estava fechada.

Mais tarde, ao ser informado do comparecimento dos agentes, o pai do menino ligou para a polícia e relatou o ocorrido. A conselheira informou também que o menino que morreu já havia sido acolhido em outra oportunidade pela equipe do Conselho Tutelar. Entretanto, em audiência, o juiz determinou a devolução da criança aos pais.

A outra filha do casal, de 9 meses, foi levada pelo Conselho Tutelar após o ocorrido, mas não apresentava sinais de maus tratos. 

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL