Caso Dom Phillips e Bruno: PF prende segurança que seria informante de mandante dos assassinatos

Com o segurança foram apreendidas uma pistola PT 58 HC Taurus com a numeração raspada e seis munições de calibre 380

O Liberal

O segurança particular de Rubem Dario da Silva Villar, conhecido como “Colômbia” e investigado pelos assassinatos do jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira em 2022, foi preso em flagrante por porte ilgeal de arma de fogo  pela Polícia Federal na última sexta-feira (22).  Com ele, que não teve a identidade divulgada, foram encontradas uma pistola PT 58 HC Taurus com a numeração raspada e seis munições de calibre 380. Os objetos foram apreendidos e o homem encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga, em Manaus, onde permanecerá à disposição da Justiça.

VEJA MAIS

image Acusados pelas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips vão a júri popular
Ainda não há data para o julgamento dos réus, que responderão pelos crimes de duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver

image Caso Bruno e Dom: Justiça ouve testemunhas de defesa em audiência nesta quinta (20)
Cinco pessoas são ouvidas, entre ela, Amarílio de Freitas Oliveira, também conhecido como Dedei, filho de um dos réus

image Suspeito de ser o mandante dos assassinatos de Bruno e Dom nega acusação
Apontado pela Polícia Federal como o mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, Rubens Villar, conhecido como “Colômbia”, negou ter participado do crime em depoimento para a PF.

A prisão do segurança do mandante dos assassinatos de Dom e Bruno se deu a partir do cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do investigado, dando continuidade nas investigações que apuram o duplo homicídio ocorrido no dia 5 de junho do ano passado. 

Relembre o caso

Bruno e Dom Phillips foram assassinados em uma emboscada, quando viajavam de barco pela região do Vale do Javari, no Amazonas, em junho de 2022. Pela última vez que foram vistos, a dupla se deslocava da comunidade de São Rafael para a Atalaia do Norte, em Manaus, onde iriam se reunir com lideranças indígenas e comunidades ribeirinhas. 

image Justiça Federal anula processo contra acusados de matar Bruno Pereira e Dom Phillips
Defesa tem atuação do advogado paraense Lucas Sá, que questionou o fato de testemunhas não terem sido ouvidas e uma suposta tortura que consta num laudo com o Ministério Público

image Caso Bruno e Dom: acusados depõem à Justiça nesta segunda-feira (8)
Os três réus serão ouvidos em audiência online após o adiamento do julgamento, que aconteceria no dia 17 de abril

image Saiba quem é o homem preso suspeito de envolvimento no sumiço de Bruno Pereira e Dom Phillips
Indigenista e jornalista inglês estão desaparecidos desde o último domingo (5). O homem preso tem um histórico de ameaças a indígenas

Os corpos de Dom e Bruno foram encontrados dez dias depois do sumiço. A dupla foi enterrada em uma área de mata fechada, a cerca de 3 km da calha do Rio Itacoaí.

Ao longo das investigações, Amarildo, Jefferson e Oseney foram apontados como os assassinados e os ocultadores dos cadáveres das vítimas. Já Rum Daria da Silva Villar, seria o mandante dos homicídios. Ele está preso por falsificar documento de identidade e chefiar uma organização criminosa transnacional armada, além dos crimes de pesca ilegal e contrabando.

image Corpos de indigenista e jornalista inglês estavam amarrados em árvore, segundo familiar
Informação foi repassada pelo embaixador do Brasil no Reino Unido à família de Dom Phillips

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL