Caso Bruno e Dom: Justiça ouve testemunhas de defesa em audiência nesta quinta (20)

Cinco pessoas são ouvidas, entre ela, Amarílio de Freitas Oliveira, também conhecido como Dedei, filho de um dos réus

Juliana Maia
fonte

A Justiça retomou nesta quinta-feira (20) o julgamento do caso que envolve o assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Na audiência em Tabatinga (AM), estão sendo ouvidas testemunhas de defesa para analisar se os acusados Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado"; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido por "Dos Santos"; e Jefferson da Silva Lima, o "Pelado da Dinha", serão levados a júri popular.

VEJA MAIS

image Suspeito de ser o mandante dos assassinatos de Bruno e Dom nega acusação
Apontado pela Polícia Federal como o mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, Rubens Villar, conhecido como “Colômbia”, negou ter participado do crime em depoimento para a PF.

image Justiça Federal marca novas datas para audiências do Dom e Bruno, no Amazonas
Atos serão realizados nos próximos dias 17, 20 e 27 de julho

image Caso Bruno e Dom: o que se sabe até agora após um ano da morte do indigenista e do jornalista inglês
Após os 365 dias do crime, as investigações da Polícia Federal continuam atrás dos responsáveis pelo crime ocorrido no Vale do Javari, no Amazonas

Entre as cinco pessoas que testemunham está o filho de Amarildo, Amarílio de Freitas Oliveira, de 21 anos. Conhecido como "Dedei", o jovem foi detido no ano passado em uma operação que investigava a pesca ilegal na região do Vale do Javari, onde Bruno e Dom foram mortos.

Ainda nesta semana, no último dia 17, o Fórum de Tabatinga realizou outra audiência de instrução. Na ocasião, foram ouvidos Rubén Dario da Silva Villar, o "Colômbia", apontado como o mandante do crime; Josenete Campos de Freitas (esposa de Amarildo); Eliclei Costa de Oliveira (Irmão de Amarildo); Otávio da Costa de Oliveira (Irmão de Oseney) e Laurimar Lopes Alves (Pescador).

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL