#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Caminhão do Exército Brasileiro tomba e pega fogo perto da fronteira com a Guiana; veja o vídeo

Causas do acidente serão investigadas. Brasil reforçou as forças na fronteira em meio à tensão entre Guiana e Venezuela, que disputam o território de Essequibo

O Liberal
fonte

Um caminhão do Exército Brasileiro que levava materiais de manutenção para o município de Bonfim (RR), na fronteira com a Guiana, pegou fogo após tombar no quilômetro 71, da rodovia federal BR-401, que liga a capital de Roraima, Boa Vista, ao município fronteiriço com o país vizinho, na tarde desta quinta-feira (7). 

VEJA MAIS

image Tensão cresce entre Venezuela e Guiana; Brasil deve ajudar a mediar o conflito
Estados Unidos anunciarem que aviões militares sobrevoarão Essequibo e Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta sexta-feira (8) para avaliar situação. 

image Lula se preocupa com situação em Essequibo e diz que Mercosul não pode ficar 'alheio' ao tema
Na manhã desta quinta-feira (7), o presidente Lula (PT) disse que acompanha com "crescente preocupação" a situação em Essequibo, região da Guiana que é alvo de disputa com a Venezuela

O veículo tem capacidade para transportar cinco toneladas de materiais e explodiu após o acidente, ocorrido, na zona rural de Bonfim. Em nota, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva informou que dois militares estavam no caminhão. Eles ficaram feridos e foram encaminhadas ao Posto Médico da Guarnição de Boa Vista, mas passam bem. 

image Em parceria com Guiana, EUA farão manobras militares na região de Essequibo
Esse é o primeiro movimento militar dos Estados Unidos na região desde o referendo que a Venezuela realizou, no domingo (3), sobre a anexação do território rico em petróleo

image 'Nós não permitiremos que o nosso território seja violado', diz Irfaan Ali, presidente da Guiana

Segundo o Exército, a causa do acidente será apurada.

Reforço na fronteira

O Brasil tem reforçado a presença militar na fronteira na região, diante da crise entre Venezuela e Guiana, que disputam o território de Essequibo, hoje administrado pela Guiana. Nesta semana, o Exército enviou 16 blindados para Boa Vista (RR). 

image Helicóptero do Exército da Guiana desaparece perto da fronteira com a Venezuela
Sete pessoas estavam a bordo da aeronave, sendo dois tripulantes e cinco oficiais superiores

image Em meio a tensão com Guiana, Venezuela tem um dos exércitos mais bem equipados do continente
Devido a disputa pelo território de Essequibo nos últimos dias, as tensões entre a Venezuela e a Guiana voltaram a crescer.

Também foi anunciado o aumento do efetivo no pelotão de fronteira de 70 para 130 militares na região da fronteira do Brasil com os dois países. Segundo o Exército, as movimentações de tropas fazem parte do adestramento avançado da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, visando manter a prontidão e eficiência operacional da Força Terrestre.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL