Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Amazônia é 'deserto digital', mas leilão de 5G mudará isso, diz ministro Joaquim Leite durante COP26

O ministro fez estas declarações durante o painel "Negócios Sustentáveis na Amazônia", realizado no Pavilhão Brasil

Agência Estado

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, disse nesta sexta-feira que a Amazônia é um "deserto digital". Segundo o ministro, no entanto, isso deve mudar com o leilão de 5G, dando oportunidade para as comunidades locais e também para o empreendedorismo sustentável na região. "Foi um leilão que olhou para a Amazônia, e que não olhou para a outorga do Tesouro Nacional", comparou. O leilão da tecnologia 5G ocorreu na semana passada.

Leite afirmou que o governo tem se preocupado com projetos verdes em todo o País e, em especial na região amazônica. "É interessante ver o empreendedorismo na Amazônia, gerando emprego e renda", disse. O ministro fez estas declarações durante o painel "Negócios Sustentáveis na Amazônia", realizado no Pavilhão Brasil, na Convenção do Clima de Glasgow (COP26).

Ele comentou ainda que as unidades de conservação são da sociedade, e não apenas do governo, e que cabe a todos preservá-las. Mais tarde, há a expectativa de que o ministro faça um balanço da participação do Brasil no evento, que, pela programação oficial, se encerra nesta sexta-feira.

Balanço

Joaquim Leite fará um balanço da participação do Brasil na 26ª edição da COP. Após o evento, está previsto que o ministro fale com a imprensa sobre as negociações de clima. Ontem, conforme antecipou o Broadcast, negociadores brasileiros disseram que nunca se esteve tão perto de um consenso sobre a criação de um mercado de carbono global mandatório. Há, no entanto, a possibilidade de as tratativas avançarem para o final de semana.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL