Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Alagoas tem 50 municípios em emergência por causa das chuvas

O período é de 180 dias nos municípios.

Bruna Dias

Mais 15 municípios do estado de Alagoas estão em situação emergencial devido às chuvas que caem na região. O Estado reconheceu essa condição, com a nova medida, já são cerca de 50 municípios em situação anormal desde maio, quando houve o aumento dos estragos causados pelas enchentes e o número de desabrigados.

As informações são da Agência Brasil.

VEJA MAIS

Brincantes do Arrastão do Pavulagem derrubam o mastro e se despedem da quadra junina
O batalhão do Pavulagem chegou na Praça dos Estivadores por volta de 11h30

Ananindeua vacina contra covid-19, sarampo e influenza de segunda (4) a sexta-feira (8)
Município aplica de primeira a quarta dose contra covid-19; confira os públicos e locais

Em decreto publicado ontem (2), é declarada a emergência pelo período de 180 dias nos municípios alagoanos de Atalaia, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Capela, Limoeiro de Anadia, Murici, Pão de Açúcar, Paulo Jacinto, Santana do Mundaú, São José da Laje, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.

Antes da medida, a situação emergencial foi decretada em pelo menos 35 municípios. O balanço divulgado pela Defesa Civil, mostra que 40 mil pessoas estão desalojadas e desabrigadas. Elas estão sendo levadas para escolas, ginásios e prédios públicos.

Os rios Paraíba e Mundaú transbordaram e subiram dois metros de altura. As BRs 104 e 101, que seguem em direção a Sergipe e Pernambuco, foram interditadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de julho ainda terá chuvas acima da média no leste do Nordeste e no norte da região Nordeste. Os volumes previstos devem ficar acima dos 140 mm.

Uma equipe da Defesa Civil Nacional foi deslocada hoje (2),brasil para prestar apoio aos municípios atingidos pelas chuvas

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL