VÍDEO: Em Belém, Lula posa com homem que também perdeu dedo e viraliza

Presidente brincou com homem no Canal da União e o gesto viralizou nas redes como símbolo de empatia e representatividade

O Liberal
fonte

Em um momento de descontração na última sexta-feira (3), durante visita a Belém, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva protagonizou uma cena que rapidamente viralizou nas redes sociais. Enquanto cumprimentava o público no Canal da União, um homem se aproximou e mostrou a mão esquerda, onde faltava parte do dedo indicador. Com seu conhecido bom humor, Lula entrou na brincadeira e posou ao lado do fã exibindo também a mão esquerda, que não tem o dedo mínimo.

O gesto arrancou risadas e aplausos, transformando o encontro em um registro de empatia e representatividade. O momento foi filmado e publicado no TikTok pelo usuário Filipe Novaes e já soma mais de 1 milhão de visualizações. "Ele entrando na onda", comentou um internauta. Outro destacou: “O homem tem muito carisma.” Um terceiro resumiu o sentimento geral: “Representatividade importa”.

VEJA MAIS

image Lula no Pará: veja as 13 frases mais fortes de Lula em Belém sobre COP 30 e Amazônia
Presidente destacou investimentos, criticou preconceito contra Belém e reafirmou meta de desmatamento zero até 2030

image Lula no Pará: inaugurações, principais falas e polêmicas; saiba tudo sobre a visita do presidente
Presidente esteve em Breves e Belém, lançou obras, criticou preconceito contra a COP, afirmou torcer para o Paysandu e anunciou linha de crédito habitacional

image Lula cobra manutenção das obras da COP: ‘Se não, vai deteriorar’
Em Belém, presidente defendeu incentivo ao turismo na Amazônia e alertou para a necessidade de conservação das obras que estão sendo entregues na cidade

Como Lula perdeu o dedo?

A ausência do dedo mínimo da mão esquerda é uma marca da história de Lula como metalúrgico. O acidente aconteceu em 1964, quando ele tinha entre 18 e 19 anos e trabalhava em uma empresa metalúrgica, em São Paulo.

Durante o turno da madrugada, o então operário tentava consertar uma prensa quando a máquina se fechou, esmagando seu dedo mindinho. O presidente já relatou em entrevistas que o atendimento médico foi precário e que o dedo não precisaria ter sido amputado por completo, mas o médico decidiu pela remoção total.

Anos depois, o episódio se tornou símbolo da origem humilde e da trajetória de superação do líder político, que transformou a experiência em parte de sua identidade pública.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM