Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Utinga terá passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para idosos e pessoas com deficiência

Programação ocorre na manhã deste domingo (7), das 8h às 12h

O Liberal

Parque do Utinga é sempre uma boa opção de passeio para as manhãs em Belém. Neste domingo (7), idosos e pessoas com deficiência  poderão conhecer todo o trajeto da trilha principal, num percurso de aproximadamente oito quilômetros e que leva cerca de 40 minutos. Para isso, basta procurar a tenda do projeto Ponto de Apoio, que realiza passeios gratuitos para este público em bicicletas adaptadas. O serviço gratuito e voluntário estará disponível das 8h às 12h

VEJA MAIS

Projeto registra mais de 200 interações entre insetos e plantas no Parque do Utinga
iniciativa desenvolvida desde 2018 pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), em parceria com o Instituto de Ideflor-Bio), nas Unidades de Conservação (UCs) da Região Metropolitana de Belém (RMB).

Campanha no Utinga aborda preservação por meio de caminhadas e passeios ciclísticos
Neste domingo, população da Região Metropolitana de Belém pode comparecer ao parque, nos dois turnos, para passeios guiados

Parque do Utinga é opção de lazer para quem resolveu ficar em Belém
Para evitar engarrafamentos e gastos, caminhadas e ciclismo são formas de unir a família

O trabalho voluntário iniciou em 2018 e foi paralisado em 2020, por conta do período mais crítico da pandemia. Agora, com todos voluntários vacinados com duas doses ou mais, o projeto retomou as atividades. 

Para a edição deste final de semana, o Ponto de Apoio já conta com cinco bikes reformadas e pintadasOutra três estão ainda em manutenção para retornar aos passeios, pois tiveram grande deterioração no período sem uso. 

Idosos e pessoas com deficiência poderão conhecer todo o trajeto da trilha principal, num percurso de aproximadamente oito quilômetros e que leva cerca de 40 minutos (Divulgação)

 

Para participar dos passeios, o interessado deve procurar a tenda do Ponto de Apoio, localizado próxima do hall principal do Parque do Utinga, no caminho que dá acesso para a trilha principal. Um dos voluntários faz um breve cadastro e, seguindo a ordem de chegada, o visitante poderá fazer o passeio, sem nenhum custo. 

Para saber mais, acesse as redes sociais do Ponto de Apoio@pontodeapoiopa.

Serviço

Projeto Ponto de Apoio - Passeios gratuitos para pessoas com deficiência e idosos. Neste domingo (7), das 8h às 12h, no hall principal do Parque do Utinga, em Belém.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM