CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Usinas da Paz capacitam jovens empreendedores com foco na valorização da bioeconomia

Projeto Negócio Raiz objetiva impulsionar o empreendedorismo com ensino de planejamento, marketing digital, gestão financeiras, entre outros temas

Agência Pará

Jovens empreendedores da Região Metropolitana de Belém participaram, nesta semana, de um curso gratuito de capacitação voltado para a inserção no mercado de trabalho. A programação fez parte do projeto Negócio Raiz, programação realizada de segunda (23) a quinta-feira (26), nas Usinas da Paz do Icuí-Guajará, em Ananindeua, e da Terra Firme, em Belém.

O projeto Negócio Raiz visa impulsionar a carreira de jovens microempreendedores de comunidades periféricas, focando em temas como planejamento, marketing digital, gestão financeira e sociobioeconomia. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Pará e a Aliança Empreendedora Youth Business International (YBI), financiada pela Standard Chartered Foundation, como parte do programa Futuremakers da Standard Chartered.

VEJA MAIS

image Vagas continuam abertas em Belém para cursos do programa Capacita COP 30
São oferecidas 120 vagas para o período noturno nas Escolas de Ensino Técnico Paes de Carvalho e Vilhena Alves, em Belém

image Sectet anuncia 45 cursos gratuitos do ‘Capacita COP 30’ para o segundo semestre
Estão sendo ofertadas mais de 1.500 vagas áreas de Turismo, Lazer, Hospitalidade, Produção alimentícia, Infraestrutura e Segurança no trabalho

image COP 30: cerca de 22 mil empreendedores devem receber capacitação para o evento
A expectativa do governo do Estado é de que o encontro movimente a economia paraense. Ao menos 5 mil trabalhadores devem ser contratados de forma direta.

Capacitação

O empreendedor paraense Wesley Elandi, de 20 anos, foi um dos participantes do curso e afirmou que pretende utilizar os conhecimentos adquiridos para investir no varejo de roupas femininas. Para ele, o treinamento vai mostrar o caminho do sucesso. “Eu quero investir nesse meu negócio, por isso procurei esse treinamento para ter uma direção. As aulas foram espetaculares, é uma grande troca de experiência que vai me ajudar muito”, disse.

Já a moradora do bairro do Icuí, Pamela Cardoso, de 26 anos, vê o empreendedorismo como uma nova fonte de renda. “Esse treinamento foi muito importante porque eu não tinha muita noção de controle de caixa e noção de como expandir meu negócio. Atualmente eu faço chopp de frutas, eu vendo em casa mesmo, mas eu pretendo alavancar esse negócio, e é por isso que eu estou fazendo esse curso”, contou.

Para a secretária de Estado de Articulação da Cidadania, Elieth de Fátima Braga, esta é uma programação importante para estimular o empreendedorismo entre os jovens. “As Usinas da Paz são grandes geradoras de oportunidades. É de fundamental importância recebermos estes jovens que estão em busca de capacitação para poderem estar cada vez mais preparados para entrarem no mercado de trabalho e garantir renda para as suas famílias.”  

Investimento

Além das aulas de capacitação e qualificação profissional, os participantes inscritos na programação vão concorrer a um aporte financeiro para impulsionar os seus negócios.

Para Sidnei Pereira, representante da Aliança Empreendedora, além do treinamento, o projeto valoriza comunidades e periferias. “A ideia do projeto é fortalecer negócios das comunidades e periferias, atuando com jovens de 18 a 35 anos, principalmente aqueles que têm negócios voltados para cultura regional e de conhecimentos locais. Escolhemos Belém também porque a capital vai sediar a COP 30 e também porque queremos valorizar o que há de melhor nesta região. Esperamos ampliar ainda mais essa atuação em Belém e na Amazônia”, explicou.

SERVIÇO:

Na próxima semana, de 30 de setembro a 3 de outubro, o projeto será levado às Usinas da Paz da Cabanagem, em Belém, e Antônia Corrêa, em Marituba. As inscrições estão encerradas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM