Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Terminal rodoviário tem calmaria no feriado: expectativa é de três mil passageiros

Embarques e desembarques nessa quarta (21) confirmam baixa procura, apesar do feriadão de Tiradentes. O movimento tranquilo também é registrado no Terminal Hidroviário de Belém

Cleide Magalhães e Akira Onuma

A quarta-feira (21) do Feriado de Tiradentes manteve essa manhã uma baixa procura nos portos e estações de embarque da capital. O movimento é muito aquém em comparação a outros feriados, e a explicação é que a folga no meio da semana estimula menos a busca de viagens, mesmo frente a outros movimentos durante a pandemia.

LEIA MAIS:
- Veja o que abre e o que fecha durante o feriado de Tiradentes

Vacinação contra a covid-19 se mantém no feriado e procura tem filas

Uso de máscaras era mantido nos embarques em Belém (Akira Onuma / O Liberal)

No Terminal Rodoviário de Belém, apenas três mil passageiros eram esperados para essa quarta, segundo projeção da admimistradora Sinart. Os principais destinos procurados são Mosqueiro, Bragança, Salinas e Marudá.

Viagens de barco também foram tímidas essa quarta (Akira Onuma / O Liberal)

No Terminal Hidroviário de Belém a procura também fui mínima. Pouquíssimos passageiros eram encontrados essa manhã na área de  espera por embarques. Vale lembrar que as viagens foram autorizadas novamente, na semana passada, após o novo decreto readequando o bandeiramento da covid-19 no Pará e na capital.

A redação integrada apurou que todos os protocolos e acesso às áreas de embarque, bem como fiscalização de uso de máscaras e oferta de álcool em gel, além de controle de aglomerações, eram mantidos nos dois terminais essa manhã.

Viagens de barco movimentaram 4,7 mil esta semana


Em nota enviada á redaão esta manhã, a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) confirmou que já registrou 4.770 usuários no Terminal Hidroviário de Belém (THB), apenas entre sexta-feira (16), dia da reabertura do espaço após o Decreto Estadual, e a última terça-feira (20).

Ao todo, foram contabilizadas nesse prríodo 57 operações realizadas entre embarques e desembarques. Os destinos mais procurados foram municípios do Marajó como porto Camará, Soure, Salvaterra, e Cachoeira do Arari.   

A CPH diz que não há como fazer uma estimativa de passageiros para o feriado de Tiradentes, já que "estamos em meio a pandemia e não há como prever o comportamento do usuário".

Como medidas de prevenção à covid-19, a CPH diz que orienta aos usuários que utilizem máscaras, fazerem uso do álcool gel e pedem respeit ao distanciamento de segurança. "Lembramos que os usuários que chegam ao THB passam por aferição de temperatura, realizada por equipes da Sespa, e também contam com álcool gel nas dependências do porto", diz a gestão do terminal.

A redação integrada de O Liberal segue apurando a movimentação do feriado. Acompanhe.

Sem filas: Terminal Hidroviário está com viagens liberadas (Akira Onuma / O Liberal)
Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM