CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sucuri de quase dois metros é resgatada na Escola de Aplicação da UFPA; assista

Réptil foi resgatado pelo Batalhão Ambiental da PM dentro de uma lixeira

fonte

Um cobra sucuri de aproximadamente dois metros de comprimento foi resgatada na Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAP/UFPA), na Avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme, na tarde desta quinta-feira (21). O réptil foi acondicionado em uma lixeira até a chegada do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPM/PM). O animal estava em boas condições físicas, mas acuado. Assista:

Segundo do sub-tenente Marcelo, do BPA, os policiais foram acionados por volta de 16h pelo Ciop para resgatar o animal. "Alguns funcionários colocaram o ofídio em uma lixeira, pois não tinham outro lugar para preservá-lo. Com nossa chegada, ele foi resgatado sem problemas", disse o policial. As crianças e adolescentes que estavam na escola ficaram chocadas e animadas em ver um animal desse tipo tão de perto, e vídeos começaram a surgir nas redes.

Leia mais:

Em período de chuva, animais silvestres procuram abrigo nas casas

A cobra foi levada para o quartel do BPA, onde passa por avaliação veterinária. Ainda segundo o sub-tenente, ele acredita que o ofídio, da espécie Eunectes murinus, estava atrás de alimento. "A escola fica perto de uma área de mata, e a sucuri é uma predadora natural de roedores, como ratos. Ele vai atrás de sua presa natural, já que atua no controle da população desses animais", disse.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM