Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sesma vai investigar denúncia de venda de cartão de vacinação falsificado

A investigação será após denúncia de falsificações de carteira de vacinação contra a covid-19

O Liberal

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) está apurando a denúncia de fraude em carteira de vacinação contra a covid-19. Ainda nesta segunda-feira (6), a secretaria irá se reunir com a pessoa que fez a denúncia sobre a venda de certificados de vacinação.

A decisão ocorre após um vídeo postado pelo cantor paraense Renan Malato, que através de redes sociais, na tarde deste domingo (5), faz um desabafo sobre estarem fazendo falsificações do comprovante de vacinação anticovid.

VEJA MAIS

VÍDEO: Cantor paraense expõe conversa e se revolta com falsificador de carteira de vacinação O caso aconteceu após uma academia pedir a comprovação da vacina para os clientes

Governo do Pará lança aplicativo para comprovação de vacinação contra covid-19 O app gratuito "Passaporte da Vacinação Pará" deve conter outras funções e serviço, mas é semelhante ao Conecte SUS

Novo decreto de incentivo à vacinação já está em vigor no Pará; confira O objetivo é garantir a ampliação da cobertura vacinal dos paraenses, já que o Pará tem cerca de 1 milhão de pessoas que não completaram a imunização contra covid-19

O cantor participa de um grupo nas redes sociais e presenciou quando uma pessoa cobrou R$ 50 reais para falsificar uma carteira que comprova a imunização. Isso porque uma rede de academia divulgou, que por conta do decreto estadual, todas as pessoas que prestam ou que são atendidas pela academia precisam comprovar que tomaram a segunda dose anticovid.

Revoltado, o cantor deu um recado pela rede social: "Se você não quer se vacinar, procura outra academia. Não faz isso", disse, em relação a falsificar o cartão. O decreto estadual  2.044/2021 passou a valer nesta segunda-feira (6), com vários segmentos obrigados a exigir o comprovante de vacina, sob pena de multa em caso de descumprimento. Entre eles, as academias.

(Karoline Caldeira, estagiária sob a supervisão de Victor Furtado, coordenador do Núcleo de Atualidades)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM