CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sesan vai intensificar dragagem e limpeza dos canais para minimizar alagamentos em Belém

Secretaria também vai construir ecopontos na cidade, para diminuir os pontos críticos de entulhos

Dilson Pimentel
fonte

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) vai intensificar a dragagem e a limpeza dos canais de Belém, para diminuir o impacto dos alagamentos. O anúncio foi feito pela secretária da Sesan, Ivanise Gasparim. Esse trabalho foi realizado em 2021. “Vamos construir os ecopontos na cidade, para diminuirmos os pontos críticos de entulho”, afirmou.

A secretária disse que a Sesan também vai iniciar a intervenção na Bacia do Mata Fome. “Já iniciamos a macrodrenagem através do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) no canal de descarga da Caripunas. E vamos iniciar também, com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a manutenção da Bacia do Una”, afirmou.

VEJA MAIS

image De igarapés a canais, relação da população com esses lugares muda ao longo dos anos
No bairro do Guamá, essa conexão pode ser evidenciada pelas brincadeiras das crianças que dão cambalhotas no canal do Tucunduba

Ivanise também falou sobre o concurso nacional que a Prefeitura fará para construir o parque ambiental do igarapé do São Joaquim. “É uma obra importantíssima porque ela abrangue mais de 20 bairros da cidade, bairros de periferia, implementando aquilo que nós prometemos de inversão de pripridades para a cidade”, disse. Entre esses bairros estão Sacramenta e Barreiro.

O lançamento do edital para o concurso Parque Igarapé São Joaquim na Bacia do Una foi realizado no dia 13 de janeiro, no auditório da Companhia de Desenvolvimento e Administração de Áreas Metropolitanas de Belém (Codem), como parte das comemorações aos 406 de fundação da capital.

O concurso é promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Sesan, Direção Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), e visa escolher o melhor projeto de arquitetos e urbanistas de todo o Brasil, de forma democrática, como ressaltou o prefeito Edmilson Rodrigues. As inscrições podem ser feitas do dia 13 de janeiro até o dia 27 de fevereiro. O resultado final do concurso será no dia 16 de março. Para se inscrever é necessário acessar este site.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM