CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Descida do Glória na Basílica Santuário emociona fiéis

Imagem oficial de Nossa Senhora de Nazaré foi retirada do altar-mor no começo da noite em cerimônia transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia

Redação Integrada
fonte

Na noite desta segunda-feira (25) foi realizada a cerimônia do Descida do Glória, levando esperança a milhares de fiéis que acompanham on-line o evento na Basílica Santuário de Nazaré. A imagem original de Nossa Senhora de Nazaré foi retirada dos altos do Altar-Mor, na primeira Descida em 2020. O segundo momento, em que a imagem será colocada na frente do altar, ocorrerá na véspera do Círio.

Ao retirar cada peça de ornamentação da imagem original de Nazaré, guardas de Nazaré e dirigentes da DFN emocionaram-se. O arcebispo ergueu a imagem no altar e o coordenador da DFN, Albano Martins, a colocou no local específico.

image O arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu a missa e enfatizou a mensagem de Jesus aos discípulos para não recuarem diante das dificuldades (Divulgação)

O arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu a missa e enfatizou a mensagem de Jesus aos discípulos para não recuarem diante das dificuldades, mas, ao contrário, terem a coragem de porque o Cristo venceu o mundo, no sentido e obstáculos, como ocorre agora com o novo coronavírus no mundo.

Em seguida, foi feita a Consagração à Nossa Senhora de Nazaré, com o arcebispo pedindo, diante da imagem, que todos os paraenses possam ficar debaixo do manto protetor da Rainha da Amazônia.

image A cerimônia de Descida do Glória acontece quando a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré é retirada do nicho onde permanece durante todo o ano e é colocada em uma redoma de vidro, para ser reverenciada mais de perto pelos fieis. (Akira Onuma / O Liberal)

A Arquidiocese e a Diretoria da Festa de Nazaré mantêm a intenção de realizar o Círio deste ano. No domingo (31), ocorrerá a apresentação do cartaz oficial do Círio 2020, de acordo com planejamento da Arquidiocese e da Diretoria da Festa de Nazaré.

O evento marca o transcurso do Mês Mariano, de homenagens a Maria no mundo todo, e também o 14º ano da elevação da o da Basílica de Nazaré ao título de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém, fato ocorrido em 31 de maio de 2006. 

A Basílica Santuário é uma referência na devoção mariana e funciona como local de abrigo para aqueles que necessitam de um momento reservado com Nossa Senhora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM