CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Confira as dicas para fazer as compras de final de ano com segurança

Mesmo com policiamento reforçado na área comercial, é importante ficar atento

Redação Integrada

Neste mês de dezembro as compras de Natal e ano novo aquecem a economia e fazem os consumidores abrirem os olhos para a insegurança nas ruas. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) lançou na quarta-feira a operação integrada "Festas Seguras", que intensifica as ações de segurança em áreas comerciais que apresentam grande fluxo de consumidores na região metropolitana de Belém e nos principais interiores e balneários do Estado. No entanto, as ações policiais podem não ser suficiente para evitar dor de cabeça com furtos e assaltos. 

"As principais ocorrências nessa época do ano são roubos e furtos, em especial no entorno dos shopping centers, dos centros comerciais, das casas bancárias. E, no entorno dos bancos, ocorre a saidinha bancária. Infelizmente, nosso povo ainda tem o costume de sacar grande vulto de recursos nas agências bancárias e circular com esses recursos", disse o titular da Segup, Ualame Machado.

Saiba como fazer as compras e aproveitar o final de ano com mais segurança.

O coronel Dilson Júnior, comandante da Polícia Militar aconselhou às pessoas utilizarem a forma eletrônica de pagamento. "É mais seguro, não só para quem faz as compras, mas para todo o sistema de segurança", disse.

O comandante da PM também recomendou que as pessoas tenham muito cuidado ao transportar seus objetos de valor e seus recursos financeiros, "porque, notadamente, o meliante procura aquele alvo mais fácil. Geralmente, as pessoas com mais idade e que não têm o cuidado devido com o seu pertence".

Diretor de Polícia Metropolitana, da Polícia Civil, o delegado Marco Antonio Duarte atenta para as pessoas que cometem crimes contra o patrimônio. "Essas pessoas aproveitam esse período para cometer roubos, furtos, estelionato. Vamos intensificar o policiamento velado na área comercial, colocando equipes de investigadores descaracterizados, justamente para poder trabalhar identificando essas pessoas mal intencionadas", afirmou.

Atenção também deve ser redobrada com os menores. O Conselho Tutelar trabalha na operação "Anjo da Guarda', com o objetivo coibir a presença de menores desacompanhados em bares, festas, e ingerindo bebida alcoólica, para pode responsabilizar o dono do estabelecimento de permitir a presença de menores, muitas vezes até vendendo bebidas, e os responsáveis por esses menores.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM