Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Saída para Mosqueiro, em São Brás, tem movimentação intensa no primeiro sábado de julho

A Prefeitura de Belém reforçou as linhas públicas para Mosqueiro nos finais de semana de julho para garantir o deslocamento no veraneio

Camila Azevedo

A manhã deste sábado (2) está sendo marcada pela movimentação intensa no ponto de ônibus exclusivo para Mosqueiro, na praça Araújo Martins, em São Brás. As filas formadas pelos veranistas são longas e o tempo de espera para embarque passa dos trinta minutos. A população pode contar com um reforço de quinze veículos das linhas com destino à ilha, além dos doze regulares que já circulam. O aumento da frota será até a manhã da próxima segunda-feira (4). A medida faz parte da programação Verão da Gente, ação desenvolvida pela Prefeitura de Belém, e tem como objetivo melhorar o fluxo de passageiros para aproveitar o período.

VEJA MAIS

Praias de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci estão impróprias para o banho, aponta estudo
As informações são de um estudo da Prefeitura de Belém, divulgado na tarde desta sexta-feira (1º)

Ônibus para Mosqueiro: Prefeitura de Belém reforça frota e intensifica fiscalização em julho
O reforço começa valer nesta sexta-feira (1), seguindo determinação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob)

A frota com destino a ilha conta, durante os finais de semana, com trinta e dois veículos. O número de viagens passará de quarenta e uma para, aproximadamente, cento e uma por dia. De acordo com a prefeitura, o intervalo entre as viagens será de dez minutos. O primeiro ônibus saiu do local às 6h30 e o último está previsto para 21h45, tendo Belém como parada final. A operação encerra na segunda, com saída do Terminal Maracajá, em Mosqueiro, às 13h.

Ainda com todas as ações, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) não estavam presentes para fazer a fiscalização e organização do fluxo. Devido a isso, momentos de tensão foram formados entre pessoas que tentavam embarcar sem estar na fila. Nazareno do Espírito Santo, de 54 anos, vai para Mosqueiro todo final de semana e diz que a situação é a mesma de sempre. Sem horários certos para a saída dos veículos, o autônomo e a esposa enfrentaram dificuldades para conseguir viajar. “Sempre é essa bagunça, ninguém faz nada. Agora, com as férias, vai ser pior. Não temos sentido mudanças na quantidade de ônibus”, afirma.  

Os problemas também foram sentidos pela motorista de aplicativo de 55 anos, Neida Barbosa, que vai aproveitar a primeira folga de julho na praia. Para tentar conseguir cedo a vaga no coletivo, ela saiu às 6h30 de casa. Mas, por volta das 9h, ainda não tinha conseguido o lugar. “Vou tomar um banho de praia e volto domingo. Estou achando aqui bem desorganizado, não tem ônibus e a fila acaba ficando dupla com gente que vem furar”, diz. 

Cotijuba

Este foi o primeiro final de semana depois da liberação do flutuante do trapiche de Icoaraci, que faz a travessia para a ilha de Cotijuba. Segundo a Semob, a procura foi intensa, porém, o embarque no navio seguiu tranquilo.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM