Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Quatro unidades de saúde passam a funcionar aos sábados em Belém; saiba quais

A novidade começou neste último final de semana para atender a população que não consegue comparecer às unidades de saúde durante a semana

O Liberal

Quatro unidades de Estratégia Saúde de Família (ESF) agora funcionam com horários estendidos durante os sábados em Belém. As ESFs Tapanã III, da Condor, do Canal do Pirajá e da Água Cristil operam sempre das 7h às 12h. A novidade começou neste último final de semana.

O coordenador de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Belém, Camilo Pereira, explica que o intuito da novidade é ajuda a população que não consegue comparecer aos serviços ou ter acesso durante o decorrer da semana.

VEJA MAIS

Funcionários de UPA de Ananindeua denunciam “assédio e despreparo” de gestora
Segundo as vítimas, os assédios são constantes. Sindmepa se pronunciou sobre o caso. A gestora nega as acusações

Cachorro segue dono em ambulância e o escolta até a volta para casa; veja
O cão ficou na porta da unidade até que o atendimento médico fosse encerrado

"A ideia é atender a população que não tem condições de comparecer e ter acesso aos serviços de saúde durante a semana. A ideia do programa é atender a população trabalhadora", disse.

O programa "Saúde na Hora" disponibiliza acesso a consultas médicas, vacinação, preventivo e outros tipos de serviços relacionados à saúde.

Saúde na Hora

Desenvolvido pelo Ministério da Saúde, em parceria com os municípios, o programa busca ampliar o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde por meio do funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Saúde da Família (USF) em horário estendido. 

Além de ofertar ações de saúde em horários mais flexíveis para a população, o programa prevê ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família, da Atenção Primária à Saúde e do cuidado em Saúde Bucal, além de fortalecer a gestão municipal na organização da Atenção Primária, diminuir filas em unidades de pronto atendimento e emergências hospitalares, dentre outras ações.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM