CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Programação de enfrentamento à violência contra a mulher abre inscrições

A programação ocorre no dia 1º de março,em referência ao Dia Internacional da Mulher

Em alusão ao mês da Mulher, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SejuDH) está com inscrições abertas para o seminário "Feminicídio e outras violências: conhecer para se proteger!". A programação ocorre no dia 1º de março,em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. 

As palestras marcam a abertura oficial do mês dedicado, exclusivamente, a mobilizar e envolver os 144 municípios na causa em favor da população feminina. Na pauta estão ações educativas voltadas para debater o feminicídio em seus aspectos socioculturais e jurídicos, como explicou Ana Cristina Marques, servidora da SejuDH responsável pela execução técnica da programação. 

A iniciativa é da Coordenadoria de Integração de Políticas para Mulheres (CIPM), vinculada à SejuDH, e realizada em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública, Polícia Militar, Secretarias de Estado de Educação e de Saúde, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público Estadual e Fundação Pro Paz. 

 

Apoio 

Durante o mês de março, os órgãos colaboradores da campanha irão promover ações de apoio às vítimas de violência de gênero e enfrentamento a práticas criminosas contra as mulheres. Para alinhamento das programações, foi realizada uma reunião no último dia 12 com os representantes de cada órgão que compõe a rede.

Na ocasião, ficou decidido que tema será "Feminicídio". Entre as ações da rede, uma Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis ​​- DAV / PC disponibilizará o serviço por quatro dias, com abertura de 700 inquéritos policiais. Como dados ainda serão definidos. "A violência não se inicia com o exercício do feminismo, mas sim com injúria, ameaças e corporações. Nosso intuito é uma mulher em busca de uma delegação, registro de casos, enquanto essa pessoa é leve, para que nenhum futuro ela não seja vítima do feminicídio ", afirmou uma delegada e diretora da DAV / PC, Priscila Morgado.

A primeira reunião da rede fomentou, ainda, uma interação entre os participantes da campanha de apoio aos fundos de enfrentamento, pontuou Ana Cristina.

 

Serviço 

Inscrições: Interessados em participar devem se inscrever até o próximo dia 20, no site https://www.even3.com.br/campanha08demarco

Local: Auditório Agnano Monteiro Lopes, no Fórum Cível de Belém,

Horário: das 8h às 12h

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM