Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Professora é morta a golpes de facão pelo próprio irmão em Itaituba

Policial à paisana deteve o acusado até a chegada da PM

O Liberal

A professora municipal Rosinete Menezes, 69 anos de idade, foi morta a golpes de facão no Município de Itaituba, no sudoeste do Pará, neste domingo (24). O acusado de ter praticado o homicídio é o próprio irmão da vítima, um homem identificado como Rainilson Manoel Menezes Silva. Ele foi preso neste domingo (24) pela manhã. A docente não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia. O fato deixou estarrecidos moradores do município.

O crime foi praticado na rua 10, no bairro Bela Vista, em Itaituba. As primeiras informações sobre o caso são de que a homem assassinou a irmã porque ela teria provocado raiva nele. Dessa forma, como reação, o acusado teria tido um surto psicótico e acabou desferindo golpe de facão na professora.

Crise

Moradores perto da casa onde ocorreu a investida do irmão contra a irmã contaram que o suspeito apresenta problemas mentais, tanto que fazia uso de medicamento controlado. Segundo populares, ele vinha tendo surtos constantemente, a ponto de ter tentado matar um outro irmão. 

Um morador chegou a declarar que "ela estava cuidando do irmão dela, que sofre de esquizofrenia, estava sem a medicação e a atacou com uma faca na cabeça; a filha falou que só estavam eles dois em casa, quando a encontraram já tinha perdido muito sangue”.

A vítima foi levada às pressas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional. Ela estava com um corte profundo na cabeça e no braço direito. No entanto, Rosinete Menezes veio a falecer, por não suportar os ferimentos.

Homicídio

A Polícia Militar foi acionada às 8h07 deste domingo para verificar uma situação, a princípio, de tentativa de feminicídio. Ao chegarem até o local denunciado, os policiais constataram que a vítima encontrava-se com vida e que o suspeito havia sido contido por um policial à paisana, de folga. Diante da necessidade de atendimento imediato à professora, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para transportar a vítima para o Hospital Regional do Tapajós (HRT). 

Muito ferida, a vítima chegou inconsciente ao hospital, onde veio a óbito. Os policiais conduziram, então, o acusado até a 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba. Há informação de que o suspeito teria dito que fazia uso de medicamento controlado. O acusado deve ficar à disposição da Justiça. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM