Prefeitura de Belém receberá aporte de R$ 193 milhões para obras de infraestrutura de saneamento

Recursos vão garantir reformas de logradouros, prédios públicos e escolas, além da pavimentação e manutenção de vias da capital

Agência Belém

Prefeitura de Belém e Caixa Econômica Federal assinaram na tarde desta quarta-feira (10) o contrato do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que permitirá à gestão municipal investir na compra de equipamentos e também em obras de infraestrutura e mobilidade urbana na capital. A cerimônia que ratificou a parceria entre a PMB e a instituição financeira foi realizada no gabinete da Prefeitura de Belém, instalado no prédio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), e contou com a presença de representantes de órgãos da administração direta - Seurb, Secon, Sesma, Segep e Funpapa - do município e da Caixa

Para Israel Baltazar Sardinha, Superintendente da Caixa Econômica na Região Norte, a parceria com a Prefeitura, visa trazer mais benefícios para a população. “Esta é mais uma, de inúmeras parcerias feitas com a Prefeitura para assegurar financiamentos em contratos ativos para o beneficio da população”, destacou.

O valor total do financiamento autorizado para Belém é de R$ 193 milhões, que poderão ser investidos em reformas de logradouros, prédios públicos, unidades de ensino, além da pavimentação e manutenção de vias da capital. “Esse empréstimo assinado hoje, validado e aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional, demonstra o equilíbrio das contas da Prefeitura”, ressaltou o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

“Esse recurso vai possibilitar investimentos expressivos nas áreas mais deficitárias da capital", explicou Zenaldo (Alessandra Serrão / Agência Belém)

 

“Esse recurso vai possibilitar investimentos expressivos às áreas mais deficitárias em termos de asfaltamento, drenagem e lazer, além de contemplar a restauração do patrimônio histórico“, destacou Zenaldo Coutinho.

FINISA - O programa possibilita que as prefeituras financiem itens definidos como Investimentos e Despesas de Capital em seu orçamento, tais como compra de equipamentos, estudos e projetos, obras de infraestrutura urbana e social (mobilidade urbana, prédios públicos, hospitais, creches e presídios), obras de infraestrutura econômica (energia, logística, petróleo, telecomunicações, biocombustível, gás e indústria naval) e de saneamento ambiental (resíduos sólidos urbanos, água, esgoto e drenagem).

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!