Prefeitura de Ananindeua suspende as aulas da rede municipal

Decisão municipal se alinha com a do Governo do Estado, que determinou o retorno somente para 2021 e em condições mais seguras

Victor Furtado

A Prefeitura de Ananindeua decidiu suspender de vez as aulas presenciais na rede municipal. O comunicado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) adiantou parte de um decreto que deve ser publicado, ainda nesta semana, com novas medidas preventivas contra a pandemia de covid-19 na cidade. A decisão acompanha a do Governo do Estado, que nesta terça-feira, diante do atual quadro epidemiológico de novo aumento de casos da doença, deixou o retorno apenas para 2021.

No comunicado, a Semed apenas suspende de vez as aulas presenciais. Aulas remotas e demais atividades seguem normalmente. Por enquanto, a Prefeitura de Belém segue com aulas na rede municipal, presencial, normalmente, apesar da pressão de professores. Trabalhadores da educação municipal da capital estão em estado de greve há alguns dias e podem decidir pela paralisação das atividades na assembleia marcada para o dia 3 de novembro.

LEIA TAMBÉM:

Escolas de Marituba não têm mais aulas presenciais desde o dia 20

Esse comunicado de Ananindeua é datado desta terça-feira (27), mas deve ser publicado no Diário Oficial do Municpio desta quarta. A confirmação foi do coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Beto Andrade. Ele adiantou que, desde a semana passada, a prefeitura de Marituba também já sinalizava a suspensão das aulas presenciais. 

A Prefeitura de Belém foi contatada para comentar o assunto. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) apenas disse que não há novas diretrizes sobre o assunto.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM