População LGBTI+ ganhará Casa de Acolhimento em Belém

O espaço já é uma das conquistas do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a População LGBTI+, que busca fomentar a construção de políticas públicas de inclusão social e combate à LGBTIfobia

O Liberal

​Belém terá uma Casa de Acolhimento para a população LGBTI+. A conquista foi anunciada durante a realização do 1º Fórum Belém LGBTI+, que ocorreu nos dias 16 e 17 deste mês. Titular da Coordenadoria de Diversidade Sexual (CDS) da Prefeitura Municipal, Jane Patrícia Gama, Jane Patrícia Gama afirma que “a casa de passagem é uma solicitação de muito tempo dos movimentos sociais”.​​

Durante o fórum, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, sancionou a Lei nº 9.903, que cria o Conselho Municipal de Políticas Públicas para a População LGBTI+ de Belém, que tornou possível a criação do espaço, cuja localização ainda está sendo estudada.

VEJA MAIS

image Confira dez filmes para assistir e comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+
A data pode servir de oportunidade para lembrar a luta pela igualdade de direitos

image Pará registra redução de 9% em crimes LGBTfóbicos em seis meses
Dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará apontam que houve uma redução no número de crimes homofóbicos nos seis primeiros meses de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021

image Dia do Orgulho LGBTQIA+: entenda o que é a cirurgia de redesignação sexual para pessoas trans
Procedimento cirúrgico pode ou não ser parte da afirmação de gênero

“A casa precisará de uma grande reforma. Então, do dia 13 a 15 de julho, a secretária dos Direitos Humanos, Symmy Larrat, que está na pasta LGBTI+ do Governo Federal, virá a Belém. E estamos aguardando a visita dela para discutirmos essa busca ativa de recursos federais para a reforma da casa de passagem”, explica Jane.

“A gente sabe que, muitas vezes, quando o LGBTI+ é expulso de casa, ele fica na rua, na casa de conhecidos. Então, é muito necessário que haja logo essa Casa de Acolhimento. Um espaço de suma importância para a nossa comunidade”, defende.

De acordo com a Prefeitura de Belém, o Conselho Municipal de Políticas Públicas para a População LGBTI+ busca fomentar a participação popular na construção de políticas públicas de inclusão social e combate à LGBTIfobia. O fórum foi realizado como um espaço para a organização de pautas nas áreas da saúde, educação, moradia, cultura e cidadania voltados para a população LGBTI+.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM