Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

PM celebra 203 anos de fundação com promoções de militares e homenagens a autoridades civis

Solenidade foi na sede do Comando da Corporação, em Belém

O Liberal

A cerimônia de celebração de aniversário dos 203 anos da Polícia Militar do Pará homenageou personalidades civis e militares e lançou o Anuário da Polícia Militar do Pará 2019/2020, publicação com balanço das ações da instituição na atual gestão. O governador, Helder Barbalho, e a primeira-dama, Daniela Barbalho, acompanharam a solenidade na sede do Comando da Corporação, em Belém, nesta segunda-feira (27). Com informações da Agência Pará.

Helder Barbalho oficializou a promoção de 2.889 militares, sendo 185 oficiais 2.704 praças da PM, e ainda na cerimônia, entregou em mãos a comenda mais importante da PM, a Medalha "Coronel Fontoura". Foram entregues 17 medalhas no Grau Comendador; 272, no Grau Cavaleiro. A comenda é destinada a personalidades civis e militares com serviços considerados notáveis à Polícia Militar, no âmbito nacional e estadual.

Lançado na solenidade, o Anuário da Polícia Militar do Pará 2019/2020 traz um balanço das ações da PM na primeira metade da atual gestão, com dados sobre a redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI's), e o registro das aquisições de equipamentos.

"É fundamental que nós possamos prestar contas para a população, agir com transparência naquilo que o sistema de segurança pública, particularmente, a Polícia Militar está fazendo em favor de cada cidadão. Festejo estes 203 Anos da Polícia Militar do Pará. Uma corporação fundamental para trazer paz para nossa população", afirmou Helder Barbalho.

O governador agradeceu aos homenageados que foram reconhecidos pela corporação através o exercício de suas funções. Para o titular da Segup, Ualame Machado, "a Polícia Militar é a locomotiva da segurança pública e faz a prevenção e ostensividade da segurança", disse ele. 

Comandante-geral da PM, Cel. Dilson Júnior destacou que as promoções fazem parte de uma política de valorização dos servidores e avaliou que os investimentos realizados na Polícia Militar retornam como benefícios imediatos.

O governo do Estado promoveu concursos públicos para 2.405 vagas para os cargos de oficiais e praças. E de acordo com dados da Segup, entre os anos de 2019 e 2020, houve a redução de 19% na ocorrência de crimes violentos no Estado.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM