CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Patinetes elétricos com placa de ‘vende-se’ são flagrados na feira do Barreiro, em Belém

O caso viralizou após vídeos do caso serem compartilhados nas redes sociais

O Liberal
fonte

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra vários patinetes elétricos à venda na feira do Barreiro, em Belém. O caso chamou a atenção de centenas de pessoas, pois os equipamentos são públicos e fazem parte de um projeto-piloto da Prefeitura da capital paraense, em parceria com a empresa JET Brasil, para oferecer praticidade e agilidade na locomoção pela cidade. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da prefeitura e da Polícia Civil para verificar se o caso está sendo acompanhado ou se era apenas uma imagem bem-humorada, um "meme".

A PC informou que, até às 18h de domingo (10), não houve registro de ocorrência sobre o crime. "A PC reforça que, quem for flagrado tentando vender os veículos pode responder pelo crime de furto e quem adquirir o bem de forma ilícita pode responder por receptação. Qualquer informação sobre a autoria do crime pode ser repassada de forma anônima e gratuita para o Disque-Denúncia, através do número 181", comunicou.

O vídeo mostra os patinetes enfileirados e uma placa de “vende-se” junto a eles. Algumas pessoas que passavam na via também observaram a situação. Não há detalhes sobre quando o vídeo foi gravado, mas a pessoa que registra diz que a venda ocorre no bairro do Barreiro.

VEJA MAIS

image Patinete elétrico público se torna alternativa sustentável de mobilidade entre moradores de Belém
Para muitos, os patinetes já se apresentam como uma alternativa sustentável e eficiente para enfrentar o trânsito e circular com mais tranquilidade pelo centro da capital

image Homem é flagrado tentando vender patinete elétrico em Belém
Segundo a Polícia Civil, ele foi encaminhado à Seccional de São Brás e autuado por furto

image VÍDEO: jovem é flagrado transportando botijão de gás em patinete elétrico nas ruas de Belém
Cena gerou debate nas redes sociais; veja as regras de uso do aparelho

Ainda não há informações oficiais se realmente os patinetes elétricos foram retirados das ruas sem autorização ou se o caso seria uma brincadeira feita por moradores da área.

O compartilhamento dos patinetes eletrônicos para uso em espaços públicos é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Desoneração e Parcerias de Belém. O projeto-piloto terá duração inicial de 180 dias. Ao todo, 600 patinetes estarão disponíveis para locação, de forma gradual, sendo 10% (60 unidades) reservados para uso gratuito da Prefeitura, destinados aos agentes de mobilidade urbana e ordem pública.

A equipe de O Liberal aguarda a resposta da Prefeitura de Belém.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM