MENU

BUSCA

Passaporte da vacina vira chaveiro e faz sucesso entre os paraenses

A alternativa é uma versão reduzida da carteira de vacinação, contendo o nome e as doses aplicadas

O Liberal

Após ser item obrigatório para acessar estabelecimentos abertos ao público no Pará, o passaporte da vacina não sai da carteira de quem frequenta esses ambientes. No entanto, por ser um papel, é fácil perder o documento. Mas uma alternativa que vem fazendo sucesso é transformar o comprovante de vacinação em chaveiro.

A alternativa é uma versão reduzida da carteira de vacinação, contendo o nome e as doses aplicadas, em um invólucro que protege e garante que seja possível ler as informações. A invenção foi compartilhada por Raissa Sarquis, em seu perfil no Twitter. "Essa foi uma das melhores ideias que eu vi esse ano", escreveu.


VEJA MAIS

Comprovante de vacinação se torna obrigatório para todos os eventos no Pará
Eventos em casas noturnas e outros podem chegar à capacidade máxima, mas acesso só será aberto a quem comprovar vacinação

Pontos turísticos de Belém passam a exigir comprovante de vacinação
Estação das Docas, Mangal das Garças e Parque Estadual do Utinga atenden ao novo Decreto Estadual

Como chaveiro, o comprovante sempre fica à mão e quem completou o ciclo de imunização não tem mais desculpa para deixar de entrar em cinemas, teatros, clubes, bares, restaurantes, academias, igrejas, casas de shows, equipamentos turísticos, eventos esportivos, entre outros.

Belém