Passageiros de ônibus se assustam após transporte apresentar problema no motor em terminal de Belém
O episódio ocorreu no terminal da linha expressa do BRT, no bairro de São Brás, em Belém
Passageiros de um ônibus do sistema BRT passaram por momentos de apreensão na tarde desta quarta-feira (3), após um problema mecânico em um dos veículos no terminal da linha expressa, localizado no bairro de São Brás, em Belém.
Imagens registradas pela Redação Integrada de O Liberal mostram uma pessoa abrindo a parte traseira do coletivo enquanto uma grande quantidade de fumaça saía da região do motor, gerando preocupação entre os usuários que estavam no local.
Em nota, a concessionária BRT Amazônia informou que realizou a apuração da ocorrência e esclareceu que não houve princípio de incêndio no veículo. Segundo a empresa, uma análise técnica identificou uma avaria na correia do motor, o que provocou a emissão de fumaça.
“A análise técnica apontou um problema na correia do motor, que sofreu avaria e ocasionou a emissão de fumaça. As informações referentes à ocorrência já foram devidamente encaminhadas à Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon)”, informou a concessionária.
A Arcon também se manifestou sobre o caso e informou que foi comunicada pela empresa sobre a intercorrência mecânica em um veículo das linhas troncais durante a operação de embarque e desembarque em uma estação.
De acordo com a agência, os passageiros foram orientados a aguardar o ônibus seguinte para dar continuidade à viagem, enquanto o veículo passava por manutenção corretiva. Ainda segundo a Arcon, após os reparos necessários, a unidade foi liberada e já está apta a retornar à operação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA