Passageiros da Azul ficam sem malas em voo Fort Lauderdale-Belém

A explicação para o extravio dada pela empresa foi de um "problema no porão da aeronave", segundo passageiro

Saul Anjos
fonte

Pelo menos 30 passageiros do voo 8721, da Azul, tiveram as malas extraviadas nesta terça-feira (2). O empresário Glauber Pontes foi um deles. Ele conversou com a reportagem de O Liberal e contou que, ao chegar na capital paraense, foi informado pela companhia aérea sobre o problema com a bagagem dele e de outras pessoas. 

A aeronave, segundo Pontes, saiu de Fort Lauderdale, cidade da Flórida, nos Estados Unidos, às 21h50 de segunda-feira (1º), com destino a Belém. A explicação dada pela Azul foi de um contratempo técnico na aeronave, mais precisamente no compartimento de bagagens. “Eles alegaram que foi o problema no bagageiro do avião. Essa foi a cereja do bolo, porque a poltrona em que fiquei estava solta. No assento da frente, onde estava uma das minhas filhas, vi que o encosto estava torto, também danificado”, disse. 

Glauber informou à redação de O Liberal que ainda não conseguiu recuperar as malas extraviadas. “Devem entregar amanhã (3)”, relatou.

A reportagem procurou a Azul para dar esclarecimentos sobre o transtorno causado aos passageiros do voo. Por meio de nota, a companhia aérea informou que "devido a questões técnicas, algumas bagagens do voo AD8721 (Fort Lauderdale-Belém) não puderam ser embarcadas no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida". "A companhia lamenta os transtornos causados aos Clientes e reitera que está em conformidade com a Resolução 400 da ANAC. As bagagens já foram transportadas para o Brasil e serão entregues o mais breve possível", comunicou a Azul.

VEJA MAIS 

image Passageiros da Azul ficam sem suas bagagens após voo direto Miami-Belém
Os passageiros disseram que a justificativa dada pela empresa aérea seria um possível tornado

image Malas extraviadas? Dá para tentar evitar!

Casos de extravios não são isolados 

Em janeiro deste ano, passageiros do voo 8721, também da Azul, passaram pelo mesmo sufoco. A funcionária pública Melissa Barra Sobral foi uma das passageiras que ficou sem as malas. Ela estava em viagem com a família e diz que ao todo foram nove volumes extraviados apenas de seus familiares.

Melissa saiu de Fort Lauderdale, na Flórida, às 22h30, em um voo direto para Belém. A justificativa dada por um funcionário da companhia aérea foi que o imprevisto decorreu de um tornado em Orlando.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM