Ônibus do BRT fica no prego em Icoaraci

Arrancada brusca, por pouco, não atropelou pessoas que estavam atravessando a pista

Redação Integrada de O Liberal

Logo na saída da Estação Maracacuera do BRT, na manhã desta sexta-feira (8), um ônibus articulado — dos modelos novos — teve uma falha mecânica. Estava lotado. O motorista tentava dar a partida, mas o veículo não respondia. Continuou tentando, até que o ônibus deu uma arrancada brusca e quase atropelou algumas pessoas que estavam atravessando a pista.

Leila Rosa Palheta, uma das passageiras, registrou o veículo no prego. E desabafou nas redes sociais digitais. Estava decepcionada com o que vinha sendo anunciado como a panaceia dos problemas do transporte público metropolitano de Belém. Tão pouco tempo depois de a operação experimental do BRT começar nos distritos de Icoaraci e Outeiro.

"Eram 7h30 quando aconteceu isso. Trocamos de ônibus e o que estava no prego ficou lá. Tenho usado o BRT desde que começou lá em Icoaraci. Mas vejo que falta muita coisa. Principalmente sinalização e segurança para travessia. nem um agente está lá para ajudar. E não vejo integração. Eu consigo usar porque meu marido me deixa na estação. Nem todo mundo tem acesso. Tudo bem que é uma operação experimental, mas as vidas das pessoas não são experimentais", criticou Rosa.

A Redação Integrada de O Liberal acionou a Prefeitura de Belém para falar sobre o ocorrido. Também foi feito contato com a empresa Belém Rio, mas nenhum dos telefones disponíveis atende às ligações.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM