CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Oito linhas de ônibus tem itinerários ampliados para atender moradores de Icoaraci

A mudança ocorrerá de forma experimental e valerá, inicialmente, por 90 dias

João Thiago Dias

A notícia da ampliação dos itinerários de oito linhas de ônibus que atendem o distrito de Icoaraci, em Belém, foi recebida com satisfação por muitos passageiros nesta segunda-feira (31). Ainda em caráter experimental, a mudança pegou alguns usuários de surpresa, mas facilitou o percurso em muitas situações. Quem mora na área central do distrito foi beneficiado com uma rota que passou a incluir duas importante vias.

A partir desta segunda, as linhas que seguiam pela travessa São Roque e depois pela rua Padre Júlio Maria, passaram a acessar primeiramente a rua Manoel Barata, depois a travessa Lopo de Castro para, só então, seguirem pela rua Padre Julia Maria, a destino. 

image As novas rotas beneficiam principalmente quem mora ou precisa se deslocar até a área central do distrito (Igor Mota / O Liberal)

O ajuste de itinerário envolve as linhas 871 (Icoaraci – Ver-o-Peso), 880 (Outeiro – Presidente Vargas), 875 (Icoaraci – São Brás), 870 (Paracuri II – Ver-o-Peso), 878 (Icoaraci – Cidade Nova), 942 (Marituba – Icoaraci), 884 (Icoaraci – Marituba) e 996 (Águas Lindas – Icoaraci).

Para a dona de casa Tatiane Alves a ampliação é positiva, mas, segundo ela, ainda é necessário pensar na quantidade da frota. "Melhorou para todos, sem dúvida. Mas é uma demora muito grande para passar um ônibus. Ontem eu esperei uma hora e meia no ponto. Se resolvesse isso, seria melhor ainda", sugeriu.

Já a operadora de caixa Deise Neves comentou que foi beneficiada com a mudança, mas está preocupada com a rota de outros passageiros. "Facilitou para quem mora no sentido da praia do Cruzeiro, por exemplo. Acredito que para mim ficou melhor. Mas tem gente que pode ser prejudicada com o percurso maior. Mais tempo de viagem", opinou.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), a mudança ocorrerá de forma experimental e valerá, inicialmente, por 90 dias para que sejam coletados dados operacionais das linhas e também para verificar se a mudança atende a demanda de usuários que frequentam diariamente a área comercial do distrito.

Após esse período os dados serão analisados para definir se a ampliação de itinerário será mantida ou para estudar outras medidas que possam atender a população de Icoaraci

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM