Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Nova edição da 'Avenida Cultural' movimenta o centro de Belém neste domingo; veja

Várias famílias compareceram o evento de lazer promovido pela Prefeitura da capital paraense

Enize Vidigal

Muitas pessoas compareceram à 2ª edição da Avenida Cultural, evento promovido pela Prefeitura de Belém que oferece shows musicais, atividades esportivas, brincadeiras para as crianças e feirinha de artesanato e comidas típicas na Avenida Presidente Vargas. Para a realização da atividade, o trecho entre as ruas Garpar Viana e Riachuelo ficou interditado para o trânsito. Veja:

Várias famílias compareceram ao evento de lazer, como o empresário Júnior Marques, de 42 anos, morador do bairro da Campina: "É muito bom poder ter um evento como essa para trazer as crianças, poder interagir com as outras pessoas e se divertir. A gente ficou privado disso durante a pandemia".

VEJA MAIS

Avenida Cultural: confira quais serão os desvios de ônibus neste domingo em Belém
Com a programação da Avenida Cultural na Presidente Vargas, haverá interdição temporária no trânsito da cidade das 6h às 16h

Avenida Cultural e I Bienal de Artes estão confirmadas em Belém
Neste domingo (28), a Presidente Vargas terá dança, música e outas artes para a população

Programação transforma avenida Presidente Vargas em corredor cultural
Música, esporte, dança e economia criativa tomaram conta de uma das principais avenidas de Belém

Avenida Cultural: Confira a programação que vai tomar conta da Presidente Vargas
Por conta da interdição do trecho, as linhas de ônibus que trafegam pelo local serão desviadas, provisoriamente, pelo Ver-o-Peso; confira as mudanças e veja o que vai ter na agenda cultural da avenida

Já a universitária Janice Moraes, de 27 anos, marcou encontro com os amigos na Avenida Cultural para brincar de perna-de-pau. "A gente veio fazer a nossa arte. Fazia um tempo que a gente não se encontrava. Foi a ocasião perfeita".

A idosa Cacilda Santos, de 84 anos, se apresentou com o grupo de carimbó da 3ª idade da Paróquia de Santo Agostinho. "É uma maravilha isso aqui. Adoro dançar!".

Vária famílias participaram da programação (Cristino Martins / O Liberal)

Francisco Vasconcelos, coordenador da ONG Arte pela Vida, que presta assistência a pessoas que convivem com HIV e Aids, levou para a feirinha da Avenida Cultural os produtos de brechó e outros artigos para venda. "Além de vendermos os produtos da lojinha do Arte pela Vida para arrecadar recursos para as nossas atividades, estamos realizando uma campanha de prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids com distribuição de preservativos", contou.

O Grupo de Expressão Parafolclórico Uirapuru foi um dos que realizou show ao vivo no Palco Walter Bandeira, durante o evento. "Vamos fazer uma viagem pelas danças do Pará, nesse show, com carimbó, siriá, banguê, dança de angola e outros. Vamos botar todo mundo pra dançar muito", antecipou q coordenadora, cantora e coreógrafa do grupo, Cláudia Peniche.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM