Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Avenida Cultural e I Bienal de Artes estão confirmadas em Belém

Neste domingo (28), a Presidente Vargas terá dança, música e outas artes para a população

Thainá Dias

Levar a cidadania para todos é um dos principais objetivos do projeto Avenida Cultural, que será realizado pela segunda vez no próximo domingo (28), na avenida Presidente Vargas, em Belém. Promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), com apoio de doze secretarias do município, o evento visa o acesso à cultura e lazer, de maneira gratuita, para a população de vários bairros da capital paraense. Para isso, a avenida Presidente Vargas, no trecho das ruas Gaspar Viana e Riachuelo, ficará totalmente interditada das 9h às 15h para veículos.

Haverá a livre circulação de pedestres interessados em aproveitar a programação cultural nos palcos. Para o presidente da Fumbel, Michel Pinho, o objetivo central é democratizar ainda mais a cultura e a cidadania. “A ideia da ‘Avenida Cultural’ é levar cidadania para as pessoas de maneira direta, fazendo com que o município, através da Fumbel, possa levar dança, música para todas as pessoas. Tivemos alguns desafios em relação ao trânsito, para termos um evento com a maior segurança possível”, destacou.

A primeira edição do projeto ocorreu no dia 15 de maio. Na edição deste mês, o público contará com algumas novidades. “Temos agora a consolidação do palco Walter Bandeira, que é um palco cultural onde teremos shows ao vivo, além dos DJ’s temáticos. A Fumbel se alegra por ter executado, somente no ano passado, mais investimentos na cultura, e as projeções deste ano é que a gente consiga mais de 70% a mais. Isso possibilita uma série de ações ligadas ao patrimônio histórico no Palacete Bolonha. Uma ação importante que será planejada ainda para 2022 é a Bienal das Artes, um grande evento com centenas de atrações culturais que vai fechar o ano com chave de ouro”, destacou o gestor de Cultura do Município.

I Bienal das Artes

Mais uma inciativa para os trabalhadores e apreciadores de cultura em Belém, a Prefeitura detalha nesta quinta-feira (25) a realização da I Bienal de Artes, que ocorrerá em setembro. O lançamento será às 18h30, a partir das 18h30, na Igreja de Santo Alexandre, na Cidade Velha. Na ocasião, o prefeito Edmilson Rodrigues divulgará oficialmente a programação da Bienal e do IV Festival de Música Brasileira, cuja fase final estará inclusa no evento maior.

Agende-se para a “Avenida Cultural”

Data: 28/08

Hora: 9h às 15h

Local: Avenida Presidente Vargas (Belém)

 

Confira a programação completa:

9h/10h - Banda da Guarda Municipal
10h/11h - Apresentação Canil Guarda Municipal.

Tenda Palco “Walter Bandeira” (quarteirão correios)

1º Atração: 9/10h – Kim Freitas (instrumental)
2º Atração: 10/11h - Vinícius Leite (MPB)
3º Atração: 11/12h - Grupo Uirapuru (carimbó)
4º Atração: 12/13h - Layse e os Sinceros (brega)
5º Atração:13/14h - Luisinho Moura (samba). 

Tenda “Boca do Rio” (quarteirão Banco do Brasil)

Abertura: 9/10h - DJ Kawey
1º Atração: 10/11h - DJ Jack Sainha (samba, batuque e música brasileira)
2º Atração: 11/12h - MC Bruna BG (rap)
3º Atração: 12/13h - DJ Fabio Abdoral (só 80)
4º Atração: 13/14h - Dj Vitor Pedra (reggae)

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA