'Não desista', diz Victor Bartocci, de Outeiro, primeiro lugar geral de Medicina da Uepa e da UFPA
Trajetória do estudante passa pela escola pública e como bolsista em um colégio de elite. Apesar de tímido, Bartocci credita o sucesso à disciplina
Victor Hugo Bartocci, de 17 anos, foi o primeiro lugar geral de Medicina da Uepa. Ele também foi o primeiro da UFPA, no mesmo curso. As notas do Enem foram elevadas e resultado de muita disciplina de estudos: 980 na Redação e 928,14 no geral. Feliz com a nova aprovação, desde a primeira conquista e sem falar muito, disse que quem não passou, não deve perder as esperanças e seguir em busca do sonho.
Uepa libera o listão para 3.838 calouros
Confira ao vivo, no Sistema Liberal de Rários, a leitura do Listão Uepa 2021
Veja o relato dele à Redação Integrada de O Liberal, quando foi aprovado na UFPA
O jovem é tímido com as conquistas, como ter sido aluno bolsista, do nono ano ao convênio, em um colégio de elite. Mas não a mãe dele, Ana Cláudia Madureira, que criou ele praticamente sozinha, com ajuda das irmãs. Eles moram em Outeiro, mas um desejo de Victor é ir para São Paulo, cursar a USP.
"O Victor começou a ler antes de ir pra escola. As médicas diziam que ele aparentava ter memória fotográfica. Sempre participou de campeonatos de ciências e acumula medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. Sempre muito dedicado. Estou orgulhosa e feliz pelo meu filho", conta Ana, que antes de ser comerciante, era frentista em postos de combustível.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA