Mulheres vão pedalar contra o câncer de mama no próximo domingo (23); saiba como participar

A largada será às 5h da manhã no Mercado de São Brás com destino final no município de Inhangapi, no nordeste paraense

Amanda Martins
fonte

Com o objetivo de alertar sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, a Associação de Ciclismo Mulher Nota 100 realizará a 6ª edição do Pedal Mulher Nota 100 (MN100), no próximo domingo (23). Esse é um dos maiores eventos de ciclismo feminino no Estado que há cinco anos reúne cerca de 100 mulheres ciclistas para realizar um percurso de aproximadamente 100 km.  A largada será às 5h da manhã no Mercado de São Brás com destino final no município de Inhangapi, no nordeste paraense.  Vale ressaltar que o evento é destinado somente a pessoas que já estão treinando há algum tempo.

VEJA MAIS

image Ciclistas paraenses percorrem mais de 3 mil quilômetros até o Santuário Nacional de Aparecida
O grupo com atletas devotos da padroeira do Brasil saiu da cidade de São João de Pirabas (PA) na última quinta-feira (1) e espera chegar ao destino em até 20 dias

image Parque do Utinga é opção de lazer para quem resolveu ficar em Belém
Para evitar engarrafamentos e gastos, caminhadas e ciclismo são formas de unir a família

image Conheça os melhores lugares para pedalar em Belém no mês de julho
Representantes de grupos de ciclismo listam as melhores dicas para essa prática esportiva na capital

Neste ano, o evento volta a ocorrer presencialmente após ficar suspenso por dois anos por causa da pandemia da covid-19. Em 2020 e 2021, o desafio ocorreu de forma virtual, com quilometragem controlada por aplicativo. A edição de 2022 tem como tema “Desafie seus limites” e busca incentivar mulheres de todas as idades a irem cada mais longe e conhecerem novos lugares - dentro e fora do país - de bicicleta.  

Uma das maiores iniciativas do MN100 pe mostrar que a prática de atividade física ou esportiva pode ajudar na prevenção de doenças como o câncer - que tem o mês de outubro como alusão a problemática.  Isso porque, pedalar pode ajudar a melhorar:

  • Saúde cardiovascular;
  • Combate obesidade;
  • Ajudar controlar a diabetes;
  • Combate o estresse;
  • Aumenta os níveis de energia.

Conheça o trajeto da edição deste ano:

No trajeto até Inhangapi, haverá apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito (Detran), Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) com uma ambulância e equipe médica. 

As ciclistas também contarão com três pontos de hidratação, nos quais receberão, água, barra de cereal e outros itens importantes para manter a energia.

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM