Moradores fecham a avenida Independência, em Belém

Ato cobra asfalto na Passagem Funda, que liga a Cabanagem ao Coqueiro

Redação integrada de O Liberal

A comunidade da passagem Funda, via que faz a ligação do bairro da Cabanagem com o bairro do Coqueiro, em Belém, bloqueou com paus, pneus e pedras a avenida Independência, na manhã desta segunda-feira (21). Veja:

Os moradores cobram asfaltamento e obras de drenagem. Segundo eles, a lama e os buracos impedem o trânsito de pedestres e de carros. A PM acompanhou a manifestação e negociou o desbloqueio da área, por volta das 10h30. 

O ato aconteceu entre as avenidas Mário Covas e Augusto Montenegro. O trânsito ficou moroso no perímetro.

Moradores desafiam 'governantes'


O aposentado Floziomar Ferreira da Silva tem 74 anos e há 50 mora na passagem Funda, onde é dono de um pequeno comércio ou, como ele diz, uma “baiuquinha”. “A passagem Funda tá precisando de uma ajuda dos governantes, que não aparecem aqui. Hoje (segunda-feira, 21), fizemos uma manifestação lá na Independência para ver se as coisas melhoram, pra ver se os governantes aparecem para beneficiar a nossa rua”, afirmou.

“A situação tá horrível. Todo ano de eleição eles prometem e não cumprem. O IPTU está aqui (ele mostrou o documento, que disse estar pago). Todo ano chega o IPTU. Estamos num beco sem saída”, disse.

Moradores prometem novo bloqueio


À redação integrada, os moradores disseram que, se a prefeitura não der uma resposta satisfatória para eles, farão um novo protesto na próxima sexta-feira, a partir das 7h e até 12 horas.

A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Belém, para saber as providências que estão sendo tomadas. Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) disse que "vai incluir a passagem Funda em cronograma de obras".

A Prefeitura Municipal de Belém disse que a secretaria "realiza atualmente ações de drenagem e pavimentação em cerca de 100 vias de Belém". Segundo diz a Sesan, "é importante ressaltar que, por conta da grande demanda, o calendário de ações segue uma agenda de atendimento e disponibilidade de recursos para que os serviços sejam realizados".

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM