CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores de Marituba estão sem água. Cosanpa diz que abastecimento está normal.

Os bairros Centro e Mirizal são alguns dos mais afetados pela falha que começou no sábado

Redação Integrada de O Liberal
fonte

Alguns moradores de Marituba relatam estar sem água nas torneiras desde sábado (15). A Companhia de Saneamento do Estado do Pará (Cosanpa) confirma que houve uma falha nesse dia, mas afirma que o problema já está resolvido desde as 9h desta segunda-feira (17). Só que deu meio-dia e muita gente não tinha nem sinal do líquido.

O filho da comerciante Antônia Almeida saiu bem mais cedo que o normal da escola. A instituição fica no bairro Centro. Ela trabalha com comida. Não fosse o fato de ter poço, estaria com problemas. "Muitos vizinhos estão reclamando da falta d'água. Não deu nem 10h30 e meu filho saiu da aula. É uma escola privada", comentou.

Miguel Barros também é do bairro Centro. Na casa dele tem poço, mas a qualidade da água é imprópria para beber e cozinhar. Só para os serviços domésticos mesmo. "O pessoal pega numa bica, que fica num terreno perto da seccional. Até levei um vizinho que estava quase um dia todo sem tomar banho", relatou. Ao menos por volta de 11h, a água já havia retornado por lá.

Por outro lado, no bairro Mirizal, a situação tem sido um pouco mais difícil. O eletricista Jonathan Santos está com a pia cheia de louças e a máquina de lavar entupida de roupas. Ele deixou uma bacia perto de uma torneira (próxima do solo), para aparar qualquer gotinha que caísse e armazenar para necessidades mais urgentes.

Pelas dificuldades no Mirizal, o preço dos garrafões de água mineral disparou, saindo de R$ 4 para R$ 6 ou mais. E se antes um garrafão durava até três dias na casa de José Alberto Moraes e dona Telma Gorete. "Estamos usando dois por dia. É água mineral para tudo, até banho. A louça e as roupas estão acumuladas e a comida improvisada", comentam.

image Dona Telma Gorete disse que está tão sem água que o coador da torneira está seco. (Fábio Costa / Redação Integrada de O Liberal)

Por nota, a Cosanpa disse que "...no último sábado, houve um problema mecânico em um dos poços que abastece o município, solucionado no mesmo dia. Hoje de manhã (17), por volta das 7h, houve uma queda de pressão, resolvida às 9h". Os consumidores precisam monitorar o tempo até o retorno do abastecimento, que pode ocorrer até o final do dia. Caso contrário, é necessário acionar a empresa pelo telefone 0800-7071-195.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM