CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores de Belém reclamam do barulho e desordem no trânsito provocados por grupos de motoqueiros

Imagens mostram um grande número de motociclistas reunidos, fazendo muito barulho e manobras que prejudicavam o trânsito

O Liberal
fonte

Vídeos que mostram grupos de motoqueiros reunidos em algumas das principais ruas de Belém começaram a circular nas redes sociais, na noite deste sábado (18). Algumas das imagens foram gravadas nas avenidas Visconde de Souza Franco (Doca) e Augusto Montenegro. Elas mostram um grande número de motociclistas reunidos e fazendo muito barulho, além de manobras que prejudicavam o trânsito na área onde estavam.

O início da Doca, na esquina com a rua Boaventura da Silva, por exemplo, chegou a ser fechado por um grupo de motoqueiros.

VEJA MAIS

image Colisão entre motocicletas deixa dois homens mortos em Altamira
Um das vítima era professor da área rural da cidade. A Secretaria de Educação da cidade lamentou a perda do docente

image Motociclistas já receberam mais de 2,7 mil multas em Belém de janeiro a maio de 2022
Comportamento de condutores de motos gera riscos ao trânsito na capital e colocam em perigo os próprios motociclistas

image Motoqueiros batem de frente e morrem em Parauapebas
Testemunhas disseram que um deles estava na contramão e empinando o veículo

Nas redes sociais, várias pessoas reclamaram da desordem e, principalmente, do barulho dos escapamentos das motos. Segundo os relatos, o grupo também costuma passar pela avenida Presidente Vargas, fazendo muito barulho e, no sábado, teria percorrido outras áreas da cidade, como Jurunas, Cidade Velha e Avenida Centenário.

Em nota, a Polícia Militar informou que na noite deste sábado (18), equipes do 2º Batalhão foram acionadas para verificar a informação que um grupo de motocicletas estariam na avenida Doca de Souza Franco cometendo diversos atos ilícitos. As equipes se deslocaram para o local, contudo os suspeitos não estavam mais na via. Foram realizadas rondas na região, contudo eles não foram localizados.

A redação Integrada de O Liberal também procurou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para comentar sobre o assunto. 

​A Semob informou que “não há registro de qualquer denúncia formalizada sobre o assunto, em seus canais de atendimento”. “Pela legislação vigente, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o agente só pode autuar mediante flagrante e não pode aplicar multas com base em fotos e vídeos feitos por usuários. Daí a importância de denunciar à Semob. As autuações por vídeos só podem ser feitas por equipamentos regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), como radar e câmeras de videomonitoramento”, informou.

A Semob orienta que os moradores, logo após a ocorrência,​​ denunciem à Semob, pelos canais de atendimento. As denúncias podem ser feitas nas redes sociais (twitter, instagram e facebook) ou junto à Ouvidoria, pelo site da Semob (belem.pa.gov.br), pelo e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou pelo WhatsApp (91) 98415-4587. É importante descrever a situação denunciada, para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM