CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MEC atribui falhas de inscrições do Sisu a "picos de acessos" e orienta estudantes

Problemas foram registrados durante primeiro dia: 350 mil inscrições simultâneas foram registradas

Lázaro Magalhães
fonte

Frente aos vários problemas de acesso registrados ao longo de todo o primeiro dia de inscrições, abertas esta terça (22), pelo site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação publicou comunicado, por volta das 22h, com orientações aos estudantes que precisam realizar o ingresso e cadastro no site.

LEIA MAIS:

Ainda na noite desta terça o sistema apresentava lentidão e dificuldades de carregamento. Segundo diz o MEC, a organização do Sisu "adotou todas as medidas para resolver a lentidão registrada hoje, dia 22, no primeiro dia de acesso dos estudantes".

ATENÇÃO À PÁGINA

Admitindo que a "instabilidade foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede do MEC", sem dar maiores detalhes sobre os motivos do problema - ou prazos para que os mesmos sejam resolvidos -, a área técnica do MEC orientou os estudantes com dificuldades de acesso a "atualizar a página de inscrição antes de preencher os dados".

Segundo o MEC, o sistema de inscriçõe do Sisu, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos feitos ao mesmo tempo.

NOTAS DE CORTE

Em seu comunicado, o MEC limitou-se ainda a citar uma novidade que está sendo testada nesta edição do Sisu: a divulgação da nota de corte para todos os cursos, em quatro momentos, às 7h, 12h, 17h30 e 20h.

"No sistema anterior, a divulgação dos resultados se limitava a um horário (meia-noite), a partir do segundo dia de inscrição.  A divulgação em quatro horários se repetirá até sexta-feira (25). A divulgação da nota de corte à meia-noite será mantida até quinta-feira (24), confirmou o MEC.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM