CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mangueira cai em cima de dois veículos e bloqueia trânsito na Travessa Vileta

Redação Integrada

Quase metade de uma mangueira de grande porte tombou para o lado da pista da travessa Vileta às 18h05 desta sexta-feira, (11), entre as avenidas Romulo Maiorana e Almirante Barroso, caindo sobre dois carros particulares, um Fiat Fiesta e um HB20, causando transtornos no trânsito, já que a Vileta integra o conjunto de transversais binárias que garantem acesso direto à Almirante Barroso. A árvore ficou atravessada na rua. Ninguém ficou ferido, mas o Corpo de Bombeiro não descartou o risco de queda iminente da parte do vegetal que ficou em pé sobre a calçada.

"Esse é um trabalho compartilhado entre Bombeiros, Celpa e Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). A rede ainda está energizada, não é possível fazer um corte dessa natureza (retirada total da árvore), à noite, isso é muito difícil. É importante que a Semma venha fazer uma avaliação, em caráter de urgência, para decidir que tipo de trabalho será realizado. É um risco muito grande'', disse o Tenente-coronel Eduardo Celso, referindo-se  à queda total da mangueira. 

O Tenente-coronel informou que acionou o Centro de Informações Integradas (CIOP) para que fosse feito chamado à Semma. Ele também disse que não chovia na hora do acidente. "Não há uma causa precisa para essa queda. Não estava chovendo. O fato ocorreu mas ninguém cogitou até agora o que aconteceu de fato. Pelo porte, essa árvore deve ter em média 80 anos'', disse o oficial bombeiro. Ele acrescentou ainda que o objetivo na noite desta sexta-feira, era a desobstrução da travessa Vileta no acesso à Almirante Barroso.

A equipe do Corpo de Bombeiros estava com duas viaturas, uma de salvamento específica para corte de árvores e um veículo oficial tático. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também não demorou a chegar. Os agentes de trânsito se posicionaram na esquina da travessa Vileta com a avenida Romulo Maioriana, impedindo que novos carros acessassem à Vileta no sentido da Almirante.

Os Bombeiros fizeram a retirada de partes da árvore utilizando motosserras. Havia um enorme galho atravessado na pista e galhos pesados em cima dos dois veículos atingidos.

A bancária Jaqueline Esteves Milhomens voltava do trabalho com uma amiga quando um pedaço da mangueira desabou sobre a parte da frente do seu HB20, zero quilômetro. "O semáforo estava vermelho, só vi o barulho e a árvore caindo com tudo sobre o meu carro'', contou a bancária.

Jaqueline disse que seu veículo tem seguro e que ela iria tomar as providências cabíveis para garantir seus ressarcimento, iniciando pelo registro do Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. também, iria se informar para saber seus direitos numa eventual ação judicial de indenização junto ao Município de Belém, já que as mangueiras compõem o patrimônio paisagístico da cidade. 

O motorista do Fiat Fiesta, visivelmente nervoso com o incidente que destruiu por completo a traseira de seu carro, não quis falar sobre o ocorrido. Ele estava com a mãe no local. 

image Bombeiros auxiliaram na retira do vegetal de cima dos veículos (Akira Onuma / O Liberal)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM