Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mais veículos e menos infrações marcam o quarto fim de semana de julho, aponta Detran

Apesar do aumento de veículos nas rodovias estaduais, número de infrações reduziu cerca de 70%

Camila Guimarães

penúltimo fim de semana de julho teve queda de 20% no índice de pessoas dirigindo sob a influência de álcool nas rodovias estaduais, aponta o balanço da Operação Verão, do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Nas duas primeiras semanas do mês, 602 autuações por alcoolemia foram registradas, já nas duas semanas posteriores, apenas 120 casos foram registrados nos municípios onde o Detran está presente este mês.

VEJA MAIS

Salinas tem carros atolados na madrugada deste domingo e praias podem ser interditadas; vídeo
Detran e PC orientam motoristas, a previsão é que as praias sejam interditadas a partir das 13h do domingo (24), segundo comunicado da Segup

Salinas, Santarém e Tailândia lideram infrações de trânsito no Pará em julho, aponta Detran
Levantamento parcial da operação "Verão" deste ano mostra que dirigir alcoolizado, dirigir sem capacete e fazer ultrapassagens indevidas são as principais infrações cometidas pelos condutores

Caminhoneiro sob efeito de bebida alcoólica é detido ao tentar subornar agente do Detran, em Salinópolis
Após fazer o teste de etilômetro, que atestou a ingestão de bebida alcoólica, o condutor ofereceu R$ 1 mil ao agente de trânsito

Neste fim de semana, o número de veículos saindo da capital em direção ao interior foi de cerca de 110 mil, 10% a mais do que no fim de semana anterior. Salinópolis teve aumento de 13% no fluxo e Mosqueiro, cerca de 6%. Apesar do aumento de veículos nas estradas estaduais, a quantidade de infrações reduziu em torno de 70%.

Entre as infrações mais recorrentes estão: conduzir o veículo sem estar licenciado, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem capacete e dirigir sob a influência de álcool. Essas infrações contabilizaram, até o momento, 1.036, 863 e 720 autuações, respectivamente. Desde o início da operação, o Detran registrou 6.519 autuações.

“Até agora não houve registro de acidentes graves nas nossas estradas e percebemos um respeito cada vez maior na questão da alcoolemia, o que é positivo. Por outro lado, tivemos um acréscimo na quantidade de veículos sem licenciamento e motoristas sem habilitação, portanto, solicitamos aos condutores que observem a documentação antes de pegar a estrada justamente para não ter problemas com a fiscalização”, considera o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM