Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mais dois macacos do Bosque são encontrados mortos, informa Prefeitura de Belém

Com isso, a Semma confirma a morte de 10 macacos no interior do Bosque Rodrigues Alves. A Polícia Civil e a Polícia Científica do Pará estão acompanhando o caso.

Victor Furtado

Ao todo, 10 macaquinhos do Bosque Rodrigues Alves morreram nos últimos dias, como confirma a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma). Por nota, o órgão informou que "...mais dois macacos foram encontrados mortos no interior do Parque Zoobotânico, um deles já em estado decomposto e outro, que tinha acabado de falecer". A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16).

Macacos do Bosque: Polícia Científica analisa animais encontrados mortos em Belém
A solicitação foi feita pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), onde o caso foi registrado

"A Semma informa ainda, que tem recebido apoio do Instituto Evandro Chagas, do Centro Nacional de Primatas, que em conjunto com o setor de Fauna do Bosque Rodrigues Alves estão trabalhando para capturar macacos vivos, a fim de colher material para análise com objetivo de identificar com precisão a causa ou as causas das mortes já ocorridas", diz a nota.

Não alimente os macacos do Bosque: Campanha alerta população para os riscos da prática
A ação durará um mês e faz parte das iniciativas da Semana do Meio Ambiente

Inicialmente, o IEC informou que os laudos não mostram doenças como raiva ou febre amarela. Outro laudo está sendo produzido pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), que tem um prazo de 30 dias para entrega, o que já deve ocorrer no começo de julho. Essa outra investigação pode revelar se eles, de fato, foram intoxicados por alimentação indevida.

Macacos do Bosque: Polícia Civil assume investigação sobre a morte dos animais em Belém
O caso está com a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil e a Polícia Científica do Pará estão acompanhando o caso.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM