Mais de 390 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Belém no Natal e no Ano Novo

De acordo com a Infraero, são esperados 2.902 voos entre os dias 16 de dezembro e 03 de janeiro

Camila Azevedo
fonte

Os dias que antecedem o Natal e o Ano Novo serão de intensa movimentação no Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com estimativa da Rede Infraero, 391.472 pessoas devem passar pelo terminal de embarque e desembarque de passageiros entre os dias 16 de dezembro e 03 de janeiro. Com base nas programações informadas pelas companhias aéreas, 2.902 voos estão previstos para o período.

Em todo o Brasil, foi observado um crescimento nesse número em comparação com o mesmo intervalo de 2021. Os aeroportos nacionais esperam 18,7 mil pousos e decolagens, valor 38% superior em relação aos 13,5 mil registrados no ano passado.

VEJA MAIS

image Belém: 45 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário no Natal e no Ano Novo
Para quem vai sair do Pará, quatro dos cinco destinos mais procurados são na região Nordeste do Brasil

image Vendas de brinquedos devem crescer no comércio de Belém até o Natal
Consumidores já levam crianças para escolher o presente deste ano. Eles dizem que preços estão maiores.

image Consumidores nortistas devem gastar 45% a menos com compras de final de ano, diz pesquisa
Em Belém, lojistas sentem queda no movimento e se decepcionam com as vendas

O maior movimento de passageiros nos 19 aeroportos administrados pela Infraero deve ocorrer entre 19 e 21 de dezembro e também no dia 2 de janeiro. Já em Belém, o período entre 17 de dezembro e 3 de janeiro será o de maior fluxo de voos e passageiros. Ao todo, 1.547 voos devem trazer e levar 206.671 pessoas.

Medidas de segurança foram reforçadas

Para garantir a tranquilidade dos passageiros e também das empresas e colaboradores, a Infraero reforçou as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento dos aeroportos. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de todos: operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com colaboradores da Infraero, que poderão ser identificados pelos coletes amarelos e estarão prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais. Eles são chamados de “amarelinhos”. 

Recomendações

Para evitar atrasos e perdas de voos, o indicado é que os passageiros cheguem com antecedência no aeroporto: para embarques domésticos, o tempo mínimo é de 1h30 e 3h para internacional.

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM