Lama e mato tomam conta da rua Presidente Dutra, no Tapanã

Moradores também reclamam do acúmulo de lixo

Dilson Pimentel

Lama, mato, buracos e lixo. Esse é o cenário da rua Presidente Dutra, no Tapanã, em Belém. Pedestres circulam com dificuldade por essa via, que fica entre a rodovia do Tapanã e a passagem Uberaba e não tem asfalto. É preciso desviar dos buracos e da lama. Ciclistas também enfrentam problemas para atravessar esse trecho. Eles podem perder o equilíbrio e cair. Moradores dizem que não há drenagem. E, por isso, a água fica empossada, pois não tem para onde escoar.

O aposentado Eliude Martins tem 73 anos e mora há 40 nessa rua. Ele disse que a situação sempre foi assim, agravada, porém, com o passar do tempo. O cenário fica pior com as chuvas, mais intensas nesta época do ano. "Tá bom agora porque não choveu ontem", disse ele, na manhã desta segunda-feira (20). Bom é uma forma otimista  de falar da rua. Mesmo sem chuva, é ruim circular pela rua. "Aqui, nunca foi feito um serviço que prestasse", afirmou Eliude.

image Ciclistas precisam desviar dos buracos e do lamaçal (Igor Mota / O Liberal)

Ele disse que, em dezembro passado, a prefeitura fez um serviço na rua. Mas, segundo os moradores, esse trabalho foi superficial. Eles dizem que os trabalhadores tiraram o mato e jogaram dentro dos buracos. "Fizeram essa porcaria aí. Puxou o mato todinho da beira da vala, o capim, e jogou dentro dos buracos. Tapou com lixo", afirmou. Ele acrescentou que, quando chove, "enche tudo. Minha casa também  Não tem esgoto, não tem nada. É esse atoleiro aqui", concluiu.

Os moradores também reclamam do acúmulo de lixo na via.

E m nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou "que será enviada uma equipe técnica ao local, para que seja efetuado um levantamento das condições da via. Com relação ao lixo, a Sesan esclarece que a empresa responsável pela coleta na área já foi notificada e o atendimento será realizado".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM