CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jovens agredidas em São Brás vão registrar queixa na Delegacia

Elas serão acompanhadas por equipes de órgãos municipais, diz a prefeitura de Belém

O Liberal

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) comunicou no final da tarde desta quinta-feira (2), que as duas jovens agredidas, no bairro de São Brás, vão registrar Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos da Polícia Civil.

De acordo com a prefeitura, as jovens são acompanhadas pela Secretaria Extraordinária de Cidadania e Direitos Humanos de Belém (SecDH) e pelas Coordenadorias Municipais da Diversidade Sexual (CDS) e da Mulher (Combel).

VEJA MAIS

image Vereadora de Belém pede providências sobre taxistas suspeitos de agredir jovens
Os pedidos são direcionados à Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e à Secretaria Extraordinária de Cidadania e Direitos Humanos (SecDH)

image Sindicato dos Taxistas se manifesta sobre caso de agressão a jovens
O presidente da instituição disse que as jovens estariam bebendo no ponto de táxi e não aceitaram o pedido para deixar o local

image Agressão a jovens em ponto de táxi de Belém gera reações nas redes sociais
Agressões teriam começado depois que as duas teriam se beijado. Parlamentares comentaram o caso no mês do Orgulho LGBTQIA+

Representantes dos órgãos citados vão acompanhar as duas mulheres junto à Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos da PC.

Ainda, segundo a PMB, a equipe da SecDH já presta orientações no âmbito jurídico e deverá acompanhar o inquérito policial, que vai apurar as agressões contra as jovens, buscando responsabilizar os autores da violência. 

image Jovens são agredidas em ponto de táxi em São Brás; uma delas é imobilizada por três homens
Segundo a denúncia, as agressões teriam começado depois que as duas teriam se beijado

"A Prefeitura, por meio da SecDH, disponibilizou acolhimento psicossocial às vítimas, considerando que as violências sofridas não foram apenas físicas. As autoridades do Sistema de Segurança Pública e Ministério Público também serão acionadas para que sejam tomadas as devidas providências", diz a nota da PMB. 

Entenda o caso

Um vídeo recebido nesta quarta-feira (1) pela Redação Integrada de O Liberal mostra cenas de violência contra duas jovens em um ponto de táxi na esquina das avenidas José Bonifácio e Romulo Maiorana, no bairro de São Brás, em Belém. Segundo a denúncia, as agressões teriam começado depois que as duas teriam se beijado, fato que teria irritado os taxistas que trabalham no local.

O registro gravado por populares mostra que pelo menos quatro homens estão envolvidos nas agressões contra as jovens. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM