CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jornalistas e carteiros se vacinam nesta segunda-feira, em Belém

No total poderão ser vacinados 710 jornalistas e 120 trabalhadores dos Correios

O Liberal
fonte

Os jornalistas de Belém e os trabalhadores dos Correios serão os novos grupos de prioridades que serão vacinados em Belém nesta segunda-feira (5). A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) confirmou a aplicação das primeiras doses para as categorias. Com isso, poderão tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 o total de 710 jornalistas e 120 carteiros. Esta vacinação é com lista fechada, ou seja, o nome das pessoas que serão vacinadas foram repassados por lideranças das categorias. A partir desta listagem, a Sesma define o número de doses para cada grupo.

image Ananindeua vacina pessoas com 35 anos completos sem comorbidade nesta segunda
Município também imuniza com a segunda dose da Astrazeneca o público entre 53 e 58 anos com comorbidade e 59 anos sem comorbidade

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), Vito Gemaque, esse é um momento histórico para a categoria. "Depois de muita luta da categoria conseguimos finalmente sermos incluídos nos grupos prioritários e começarmos a vacinação por Belém. Esse é o reconhecimento para a categoria que tem literalmente dado a vida para informar a população. Somente no Estado do Pará perdemos 24 profissionais ao longo de mais de um ano de pandemia. O Sinjor está organizando o cadastramento de jornalistas de outras regiões do Estado para avançarmos com a vacinação nos outros municípios", declarou Gemaque.   

Na avaliação do diretor do Departamento de Vigilância à Saúde (DEVS) de Belém, Cláudio Salgado, as duas categorias estão se arriscando na pandemia do novo coronavírus. "Os jornalistas e os carteiros são pessoas que estão também na mesma situação dos motoristas de ônibus, caixas de banco, e caixas de supermercado, entre aqueles que tem maior contato com pessoas e logo maior probalidade de entrar em contato com o vírus. Os jornalistas vão para áreas onde estão acontecendo o contágio, para hospitais, unidades de saúde, e isso traz risco", declarou.

A vacinação dos jornalistas ocorrerá no prédio do Sindicato dos Urbanitários do Pará, na Av. Duque de Caxias, Nº 1234, entre Lomas Valentina e Eneas Pinheiro. Os carteiros serão vacinados no prédio do Sindicato dos Correios, na Passagem São Jorge, N° 28, próximo à Av. Pedro Álvares Cabral. Os dois grupos serão imunizados no horário das 9h às 17h. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM