João Carlos Pereira morre após complicações da covid-19
O enterro será realizado ainda nesta terça, no cemitério de Santa Izabel

O jornalista e escritor paraense João Carlos Pereira, de 61 anos, morreu nesta terça-feira (10) em Belém. Ele estava internado com complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus.
João deixa quatro filhas, uma neta e esposa. O velório será realizado a partir das 10h na capela do Max Domini, no bairro do Guamá, em Belém. O enterro será as 14h no Cemitério Municipal Santa Izabel, no mesmo bairro.
Membro da Academia Paraense de Letras, João Carlos era também um amante do Círio de Nazaré e pesquisador da maior festa religiosa do povo paraense. Atualmente, ele preparava um livro sobre a manifestação.
Por décadas, ele participou das transmissões da TV Liberal com informações históricas sobre o Círio. Ele também foi responsável pela elaboração do livro sobre os 25 anos da emissora.
Ele também autou por muitos anos como colunista do Jornal O Liberal e atualmente escrevia suas crônicas sempre às segundas-feiras, no caderno de Cultura. Sua última crônica foi publicada no dia 2 de novembro, depois da internação, na qual ele falava sobre o diagnóstico da doença, os dias no hospital e a fé em Nossa Senhora de Nazaré.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA