Grupo Liberal promove campanha para ajudar na prevenção do coronavírus

Informações sobre como enfrentar a pandemia da covid-19 estão sendo divulgadas em todo os veículos do Grupo

João Thiago Dias

O Grupo Liberal, ciente da responsabilidade social com colaboradores e com a sociedade, realiza uma campanha com várias ações para informar com agilidade e responsabilidade, contribuindo com o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Estratégias foram aplicadas a todos os veículos do Grupo: jornais, rádios, portal e TV.

OLiberal.com e redes sociais 

Tanto no portal OLiberal.com quanto nos perfis nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), é compartilhando o guia de informações essenciais de combate ao coronavírus. A cartilha digital, que pode ser baixada gratuitamente e é atualizada periodicamente com informações sobre prevenção ao coronavírus, foi desenvolvida pelo Departamento de Marketing do Grupo Liberal e mostra, também, o que é falso e verdadeiro em relação às informações que circulam nas redes sociais. A cartilha foi criada em formato para WhatsApp, para facilitar o compartilhamento entre as pessoas.   

Também foram concentradas todas as notícias no Pará, Brasil e mundo sobre a covid-19 em uma área especial e com destaque também na home do portal, conforme explicou o editor executivo de digital do Grupo Liberal, César Modesto. "É a nossa contribuição enquanto imprensa para ajudar a população a se manter bem informada sobre a doença e não acreditar em correntes sem fundamento que, infelizmente, são espalhadas na internet", frisou.

Na redação integrada, foram tomadas todas as medidas necessárias para garantir o home office a todos os profissionais cuja função pode ser exercida remotamente. "Ao mesmo tempo que procuramos oferecer as melhores condições para aqueles que estão na linha de frente e precisam ir às ruas trazer as notícias onde elas acontecem com segurança. A exemplo dos profissionais de saúde, da segurança pública e da limpeza da cidade, por exemplo, estamos no front dessa luta e torcemos para que as nossas estatísticas se mantenham as menores possíveis", esclareceu César Modesto.

O Liberal e Amazônia  

Nesta terça-feira (24), os jornais impressos O Liberal e Amazônia terão uma capa especial com a mensagem “Juntos vamos derrotar o vírus: unidos pela informação e pela responsabilidade”, que é uma campanha organizada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). Também nesta terça-feira, começa uma ação que vai focar no apelo para que as pessoas fiquem em casa. O objetivo é mostrar como esse momento se isolamento pode ser produtivo e criativo. 

Serão publicadas, nos rodapés de cada caderno do jornal O Liberal e em páginas alternadas no Amazônia, mensagens destacando a importância de se resguardar. São dicas e orientações de profissionais e entidades de saúde à população. 

Rádio Liberal

Nas emissoras que compõem o Sistema Liberal de Rádios, são veiculados boletins informativos diários, dentro dos programas e nos intervalos, com o objetivo de orientar a população como se prevenir da covid-19. A ação com foco no isolamento dentro de casa também será abordada em spots na rádio. 

TV Liberal

Na TV Liberal, além da ampla cobertura nos telejornais, jornalistas da emissora vêm gravando VTs chamados Serviço Coronavírus, que são exibidos ao longo da programação com o objetivo de esclarecer de forma massiva e objetiva os paraenses sobre formas de contaminação e medidas de proteção.

Endomarketing

Além do compromisso de levar informações sobre a pandemia com seriedade à população, o Grupo Liberal está com campanhas internas, por meio de cartazes, comunicados e e-mails marketing com orientações de prevenção no ambiente de trabalho. Também foi adotado sistema home office e/ou redução ou flexibilidade em horários da jornada de trabalho para colaboradores do Grupo e rigoroso mapeamento dos profissionais que fazem parte do grupo de risco.

O diretor de Marketing do Grupo Liberal, Rodrigo Vieira, citou algumas orientações que são compartilhadas com os colaboradores. "Gravamos vídeos com alguns profissionais que orientam sobre as formas de proteção. Nesta terça-feira, às 14h, vamos realizar um bate-papo com a presença de uma psicóloga Liane Dahás, que vai abordar o manejo de estresse em meio ao caos: como ser jornalista em plena pandemia", destacou.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM