CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Funcionários da empresa Monte Cristo paralisam atividades nesta terça-feira (14)

Suspensão dos serviços afeta mais de 25 mil usuários que dependem da empresa diariamente

Erick Silva | Especial para O Liberal
fonte

Funcionários da empresa de ônibus Monte Cristo paralisaram as atividades, nesta terça-feira (14), em Belém. Desde às 3h, motoristas e cobradores se concentram em frente à garagem da empresa, no bairro da Pedreira, e reivindicam salários, dentre outros benefícios em atraso. ​Houve uma tentativa de negociação por parte dos patrões, mas a proposta não foi aceita. Pelos menos 25 mil usuários são afetados com a falta de ônibus na cidade. Ainda não há previsão para o serviço ser normalizado. Atualmente, a Monte Cristo possui 60 carros e 400 trabalhadores. As linhas afetadas são: Marituba Direcional, Marituba Cerâmica, Pedreira Lomas (linhas A e B), Pedreira-Nazaré, Sacramenta-Humaitá, CDP-Providência, Marex-Arsenal e Sacramenta-São Brás.

VEJA MAIS

image Nova frota de ônibus em Belém: entenda mais sobre o processo de produção dos veículos
Ônibus serão fabricados pelas empresas Mercedes-Benz e Caio Induscar

image Suspeito de homicídio é preso dentro de ônibus intermunicipal, em Pacajá, no Pará
Eilson Lira das Chagas ainda apresentou documento falso à polícia, mas logo foi identificado e preso

“As férias dos trabalhadores tem mais de ano que eles não estão repassando. Os trabalhadores saem de férias, gozam dos 30 dias de férias. Quando voltam, ainda ficam um ano e meio para poder receber. O salário de outubro está atrasado e os tickets. A revolta dos trabalhadores chegou e esse é o motivo dessa paralisação. O dono chega e chama para pagar, ele dá 200 reais, 300 reais de vale. O trabalhador chega às 8 horas da manhã, fica até, às vezes, 8 horas da noite, passando essa humilhação, essa falta de respeito da empresa com os trabalhadores”, declarou Luciano Barros, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belém (Sintrebel).

Ainda segundo Luciano, durante a atual gestão da empresa Monte Cristo, foram registradas seis paralisações. De acordo com ele, promessas foram feitas para a quitação das dívidas com os funcionários, porém não houve cumprimento do combinado, o que provocou o descontentamento dos trabalhadores. Luciano informou ainda que uma tentativa de negociação chegou a acontecer nesta terça-feira. A proposta da empresa era pagar 80% do salário dos trabalhadores, o que não foi aceito. A categoria exige os valores na íntegra.

image Mulher sofre importunação sexual e é salva por motorista de ônibus que presenciou o crime; vídeo
Ao ser abordada por um homem desconhecido que estava armado, o motorista que a ajudou, parou o ônibus e retirou a vítima das mãos do criminoso

image Belém e Região Metropolitana vão receber 300 novos ônibus
A renovação da frota contou com um investimento de R$ 250 milhões das empresas do Setransbel

Em nota enviada à reportagem do O liberal, o Sindicato de Transp​ortes de Passageiros de Belém (Setransbel) informou que tramita, na 12ª Vara Cível e Empresarial de Belém, processo de Recuperação Judicial da empresa associada Monte Cristo. “Através disso, acreditam que o processo de recuperação judicial volte a permitir a operação da associada, que assim como as outras empresas, também está sendo impactada pelo desequilíbrio da tarifa pública, homologada abaixo da tarifa técnica, que é necessária para a manutenção da prestação do serviço do transporte coletivo”.

A reportagem de O Liberal segue tentando contato com a empresa Monte Cristo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM